Moradia

Prefeitura de Olinda avança na construção de habitacional que vai beneficiar 432 famílias

Localizado em Aguazinha, a previsão é que seja entregue neste primeiro semestre de 2021.

A Prefeitura de Olinda avança na construção de mais um habitacional na cidade. Localizado em Aguazinha, o empreendimento vai beneficiar 432 famílias e a previsão é que seja entregue neste primeiro semestre de 2021.

As pessoas atendidas já foram definidas: recebem atualmente auxílio-moradia em Olinda e preenchem outros critérios, como explica a secretária de Desenvolvimento Econômico Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza.

“Mães com filhos com microcefalia, idosos, são públicos que são prioridade. Seguimos, mesmo em um período tão desafiador de crise pandêmica, trabalhando muito para trazer ainda mais dignidade para nossa população”, afirmou.

Ver mais: 

>> Olinda inicia agendamento da vacinação contra Covid-19 para idosos a partir dos 64 anos; veja como fazer

>> Olinda mantém fiscalização na orla e em feiras livres da cidade neste fim de semana

>> Olinda inicia entrega de novo lote do kit alimentar; confira calendário completo

A Prefeitura de Olinda é a responsável pelo habitacional através de convênio com o Governo Federal pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Fiscalização

A Prefeitura de Olinda segue com as ações de combate a novos casos da Covid-19 na cidade e monta estratégia para o cumprimento do decreto do Governo do Estado, prorrogado até o dia 31 deste mês.

Com isso, a Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda vai coordenar, durante este fim de semana (27 e 28 de março), a fiscalização nas feiras livres e em toda orla da cidade. Os trabalhos contam ainda com o apoio de outros órgãos municipais, como a Vigilância Sanitária, Controle Urbano, além da Polícia Militar de Pernambuco (1º BPM e Ciatur).

Neste sábado, 27 de março, a partir das 8h30, agentes da Guarda Municipal farão uma blitz educativa pelos 9 km da orla, a começar pela Praia do Milagres. Outra equipe seguirá para feira livre de Rio Doce com o intuito de evitar possíveis locais com aglomerações, orientando comerciantes e consumidores sobre os protocolos epidemiológicos de combate ao coronavírus.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal