Reinfecção

Vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, é diagnosticada com Covid-19 pela segunda vez

A vice-governadora Luciana Santos testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. O resultado do teste saiu na sexta-feira, 26 de março. Em comunicado oficial por rede social, Luciana, que tem 55 anos, gravou um vídeo dizendo que a filha Luana também foi reinfectada pelo novo Coronavírus e nos cuidados de mãe acabou sendo infectada mais uma vez.

Presidenta nacional do PCdoB fez alertas a população sobre os cuidados que são necessários.

“É uma realidade, mesmo as pessoas que já tiveram podem se infectar novamente. Então, fiquem em casa, usem máscara e só assim poderemos atravessar essa pandemia tenebrosa. É preciso o esforço de cada um e cada uma.”, explica.

Leia também:
>>> Vice-governadora Luciana Santos testa positivo para Covid-19

No vídeo, Luciana tranquiliza a todos sobre sua saúde e reitera a importância de seguir os protocolos sanitários.

Luciana está assintomática e cumpre o período de observação em casa com trabalho de forma remota. É a segunda vez que a vice-governadora contrai a doença. Em 20 de maio do ano passado, ela também ficou assintomática ao ser diagnosticada pela primeira vez no período considerado pelo governo como primeiro pico da pandemia em Pernambuco. 

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco confirmou, neste sábado (27), 2.157 casos da Covid-19 e 60 mortes provocadas pela doença. O total de infectados no estado subiu para 343.406 e o de óbitos devido ao novo coronavírus aumentou para 11.975, números que começaram a ser registrados no início da pandemia, em março de 2020.