Limpeza

Prefeitura do Paulista realiza desinfecção do Cemitério Campo Santo São José

Na manhã da sexta-feira, 26 de março, a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio das Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, e com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, promoveu a desinfecção do Cemitério Campo Santo São José.

O objetivo da ação é combater a covid-19, nos principais  pontos: gavetas, portarias, corredores, administração, estacionamento, escadarias, floricultura, lanchonete, sanitários.

Leia mais:
>>> Paulista efetua pagamento do auxílio moradia e fixa dia para os futuros repasses; confira data de recebimento

Programa Leite para Todos

A prefeitura do Paulista anunciou a retomada do programa Leite para Todos em parceria com o Governo do Estado. O retorno do programa é um compromisso assumido do Prefeito Yves Ribeiro com o povo de Paulista.

Inicialmente serão beneficiadas 178 famílias contemplando crianças; idosos a partir de 60 anos; gestantes e mulheres que estão amamentando (nutrizes). As primeiras entregas aconteceram na tarde da terça-feira, 23 de março, nos bairros do Loteamento Conceição, Maranguape II, Janga e Pau Amarelo.

A meta da prefeitura é trabalhar para ampliar o programa, junto ao governo estadual e a iniciativa privada, para atender 250 famílias até o fim de 2021. O programa está vinculado à Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos (SPSDH), capitaneada ṕor Kelly Tavares e coordenado por Ivan Nascimento.

Os interessados em aderir ao programa precisam estar cadastrados no Número de Inscrição Social (NIS) e no CadÚnico.

Cada família receberá gratuitamente 28 litros de leite, sete por semana, distribuídos nas terças e quintas-feiras. O programa retoma em um momento muito oportuno, devido ao aumento da fome e desemprego no Brasil, potencializado pelo contexto atual de pandemia, causado pela Covid-19.

Marilúcia Dantas, aposentada, fala de sua alegria com a retomada do programa. Voltar a receber o leite sair ser muito bom, gosto de beber leite a noite antes de dormir, fazer papa e também colocar no cuscuz. vai ajudar muito a mim e meus dois netos, afirma a aposentada, beneficiária do programa.

“É com felicidade que retomamos este importante programa de complementação alimentar para pessoas de alta vulnerabilidade social. Nossa meta é ampliar o programa e conseguir beneficiar 250 famílias aré o final do ano. Estamos com tratativas junto ao governo do estado e empresas privadas”, afirma Kelly Tavares, Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista. 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista