Garanhuns

Prefeito Sivaldo Albino entrega seis novos leitos de UTI na unidade de tratamento Covid-19

Com a reestruturação do espaço, serão ativados 10 leitos de UTI para tratamento de pacientes graves, e outros 22 leitos clínicos ficarão disponíveis para casos leves da doença.

Na última sexta-feira, 26 de março, o prefeito da cidade de Garanhuns, Sivaldo Albino, entregou seis leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) voltados para pacientes que estão em tratamento da Covid-19. De acordo com o gestor estadual, em redes sociais, a ativação dos leitos acontece por meio de uma parceria com o Governo de Pernambuco.

“A ativação dos leitos acontece com o apoio do Governo do Estado, em um trabalho para ampliar as vagas de UTI no município, e desafogar o sistema de saúde no Agreste Meridional de Pernambuco, representando leitos de esperança para todos nós”, expressou o gestor municipal.

PREFEITO, Prefeito Sivaldo Albino entrega seis novos leitos de UTI na unidade de tratamento Covid-19
Equipamento que ajudam no tratamento da Covid-19. Foto: Thomas Ravelly

Com a chegada das novas vagas, o espaço contará com mais 10 leitos para pacientes graves de Covid-19 ativados e outros 22 leitos clínicos para pessoas que apresentam casos leves e precisam de atendimento. O prefeito também anunciou que Garanhuns também contará com três leitos de estabilidade.

“Estamos trabalhando incansavelmente para salvar vidas e trazer dias melhores para o povo de Garanhuns”, disse Sivaldo.

A Unidade de Tratamento Covid-19(UTC), conta com cerca de 50 profissionais; entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e auxiliares de serviços gerais. A entrega do espaço foi acompanhada pela secretária de Saúde de Garanhuns, Catarina Tenório.

Leia também:
>>>Garanhuns: Sivaldo Albino pretende intensificar sua presença junto à população

Lockdown prolongado

O governador Paulo Câmara anunciou, em um pronunciamento na quinta-feira (25.03), que o Estado vai estender a quarentena mais rígida até o próximo dia 31 de março. Com isso, Pernambuco completará 14 dias seguidos de medidas restritivas em todo o território.

O governador comunicou ainda que já a partir do dia 1º será colocado em prática um novo plano de convivência com a pandemia da Covid-19, com regras válidas até o dia 25 de abril.

“As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, detalhou Paulo Câmara sobre as novas medidas, esclarecendo também que as celebrações religiosas poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal