Imunização

Prefeitura do Cabo inicia vacinação para idosos a partir de 67 anos; saiba quando e local

O Cabo de Santo Agostinho recebeu nesta sexta-feira (26) mais 2.690 doses de imunizantes contra covid-19, sendo 2.380 da SinoVac/Butantan e 310 da Oxford/AstraZeneca.

Com isso, o município iniciará a vacinação de idosos a partir de 67 anos nesta segunda-feira (29) das 8h às 13h no Centro de Vacinação do município, na Praça Nove de Julho e na Escola Manoel Davi Vieira da Costa (Ponte dos Carvalhos).

Além das novas doses, o município também recebeu seringas e agulhas que serão destinadas para as campanhas de vacinação contra covid-19 e contra a Influenza. Na manhã desta sexta-feira (26), houve imunização contra o novo coronavírus no Centro de Vacinação da Praça Nove de Julho, local de referência do combate ao vírus na cidade.

Jesaias de França levou seu pai de 71 anos, José de França, para se vacinar pela manhã através do drive-thru. O filho se emocionou e disse que o sentimento é de felicidade.

“No início da pandemia toda minha família pegou covid e, infelizmente, perdi minha mãe para a doença. Fico muito alegre de ver meu pai sendo imunizado e quero dizer para todos os idosos virem se vacinar. Não existe mágica para acabar com a covid, precisamos nos cuidar e vacinar todos”.

No total, 12.694 pessoas já foram imunizadas no município, entre profissionais de saúde e idosos a partir de 69 anos. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Albuquerque, há vacina para todos que estão nas faixas de vacinação.

“O centro de imunização na Praça Nove de Julho é um ponto de referência para imunização que funciona de segunda a sábado, das 8h às 13h. A população não precisa chegar de madrugada, nem correr, pois estamos vacinando todos os idosos de forma tranquila”.

Prefeitura do Cabo inicia vacinação para idosos a partir de 67 anos; saiba quando e local
Prefeitura do Cabo inicia vacinação para idosos a partir de 67 anos/ Foto: Sillas Gabriel / PMCSA

Ver mais: 

>> Cabo imuniza 2.492 pessoas contra Covid-19 no primeiro dia do Centro de Vacinação

Quilombolas
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho também iniciou na quinta-feira (25) o recadastramento da Comunidade Quilombola Onze Negras para receber o imunizante contra covid-19. Agentes de saúde do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) visitaram as casas da população quilombola.

A secretária municipal de Programas Sociais, Andréa Galdino, ressalta a importância dessa coleta de dados.

“Utilizaremos o cadastro no planejamento desse momento de pandemia que estamos enfrentando. Essa comunidade necessita de uma atenção especializada e técnica para que, efetivamente, a gestão possa promover a garantia dos direitos e vacinação da comunidade quilombola de nosso município”.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho