Dinheiro

Paulista efetua pagamento do auxílio moradia e fixa dia para os futuros repasses; confira data de recebimento

Secretaria de Políticas Sociais da cidade concluiu o trabalho de recadastramento de forma antecipada, garantindo mais celeridade nos pagamentos.

O município do Paulista conta com 657 beneficiários cadastrados no programa Auxílio Moradia e após recadastrar 454, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, dá continuidade ao pagamento de fevereiro. A secretaria concluiu o trabalho de recadastramento de forma antecipada, garantindo mais celeridade nos pagamentos.

Dessa forma, os 395 beneficiários que foram recadastrados até o dia 09 de março, já tiveram os valores depositados em suas contas. Os 59 beneficiários restantes, receberão até a próxima quarta-feira (31).

É um compromisso da gestão em garantir os pagamentos sem atraso para essas famílias, sobretudo com o atual contexto de pandemia, causado pela Covid-19, com uma queda brusca na oferta de trabalho e renda do brasileiro. A intenção da Secretaria de Políticas Sociais é fixar a data para o pagamento, todo dia 15 de cada mês.

Leia também:

>>>Yves Ribeiro realiza vistoria em obras de pavimentação e drenagem no Paulista após ser vacinado

É importante ressaltar, que os pagamentos são efetuados sempre no mês dentro. Neste caso, o pagamento do mês de março acontecerá no dia 15 de abril e seguirá por todo calendário anual.

Benefício

A prefeitura do Paulista anuncia a retomada do programa Leite para Todos em parceria com o Governo do Estado. O retorno do programa é um compromisso assumido do Prefeito Yves Ribeiro com o povo de Paulista.

Inicialmente serão beneficiadas 178 famílias contemplando crianças; idosos a partir de 60 anos; gestantes e mulheres que estão amamentando (nutrizes). As primeiras entregas aconteceram na tarde da terça-feira, 23 de março, nos bairros do Loteamento Conceição, Maranguape II, Janga e Pau Amarelo.

A meta da prefeitura é trabalhar para ampliar o programa, junto ao governo estadual e a iniciativa privada, para atender 250 famílias até o fim de 2021. O programa está vinculado à Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos (SPSDH), capitaneada ṕor Kelly Tavares e coordenado por Ivan Nascimento.

Os interessados em aderir ao programa precisam estar cadastrados no Número de Inscrição Social (NIS) e no CadÚnico.

Cada família receberá gratuitamente 28 litros de leite, sete por semana, distribuídos nas terças e quintas-feiras. O programa retoma em um momento muito oportuno, devido ao aumento da fome e desemprego no Brasil, potencializado pelo contexto atual de pandemia, causado pela Covid-19.

Marilúcia Dantas, aposentada, fala de sua alegria com a retomada do programa. Voltar a receber o leite sair ser muito bom, gosto de beber leite a noite antes de dormir, fazer papa e também colocar no cuscuz. vai ajudar muito a mim e meus dois netos, afirma a aposentada, beneficiária do programa.

“É com felicidade que retomamos este importante programa de complementação alimentar para pessoas de alta vulnerabilidade social. Nossa meta é ampliar o programa e conseguir beneficiar 250 famílias aré o final do ano. Estamos com tratativas junto ao governo do estado e empresas privadas”, afirma Kelly Tavares, Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista. 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal