Imunização

Paudalho inicia nova fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 com sistema drive-thru

O objetivo é ampliar e intensificar a campanha de vacinação no município. Cerca de 500 munícipes receberam a dose da vacina contra o coronavírus já no primeiro dia da ação.

Na segunda-feira, 22 de março, a Prefeitura do Paudalho deu início a imunização contra a Covid-19 em idosos a partir dos 70 anos de idade. Com o objetivo de ampliar e intensificar a campanha de vacinação no município, um ponto drive-thru foi montado em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no centro da cidade.

Com atendimento das 8h às 16h, idosos de vários bairros se deslocaram ao local. Cerca de 500 munícipes receberam a dose da vacina contra o coronavírus já no primeiro dia da ação.

A paudalhense Josete Souza, de 71 anos, foi uma das cidadãs atendidas, ela não conseguiu conter a sua alegria ao finalmente ser imunizada.

“Foi muito bom, eu estou muito feliz. A equipe de Paudalho está de parabéns, parabenizo a todos por essa ação. Muito obrigada mesmo! Que Jesus abençoe e que vocês continuem assim. Foi muito rápido, prático, está excelente.”, declarou.

Leia mais:
>>> Paudalho divulga mudança no cronograma de assinatura dos contratos do Programa Minha Casa Minha Vida

O ponto de vacinação drive-thru ficará disponível nessa e em outras etapas da campanha de vacinação. Para que a iniciativa ocorra de maneira organizada e segura, a ação também conta com o trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Autarquia de Trânsito.

A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou profissionais orientadores para fornecer informações ao público e assegurar que as medidas de prevenção ao coronavírus sejam seguidas, tais como o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool 70% INPM. Para receber a vacina, os idosos devem usar máscara e apresentar um documento de identificação com foto e CPF durante a ocasião.

A adoção do sistema drive-thru é uma estratégia que já foi aplicada em várias cidades do Brasil. Ela garante uma maior segurança ao público pois evita o contato do paciente com outras pessoas.

Além dessa estratégia, as vacinas continuarão sendo aplicadas em domicílio por meio do agendamento realizado pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) municipais. Também é possível fazer o pré-cadastro do idoso através do formulário online disponibilizado pela Prefeitura do Paudalho no link www.vacina.paudalho.pe.gov.br.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Paudalho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal