Imunização

Olinda inicia agendamento da vacinação contra Covid-19 para idosos a partir dos 64 anos; veja como fazer

A Secretaria de Saúde de Olinda iniciou nesta sexta-feira, 26 de março, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para os idosos a partir dos 64 anos de idade. O procedimento é realizado através do site da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br).

https://www.instagram.com/p/CM4y51ihGNE/

A redução da idade ocorre porque o município recebeu, do Governo do estado, uma nova remessa de doses do imunizante. Até essa quinta-feira (25.03), o município já havia aplicado, somando primeira e segunda dose, um total de 27.734 das 46.868 doses recebidas.

Leia também:
>>> Prefeitura de Olinda abre sétimo ponto de vacinação contra Covid-19

O município conta com sete pontos de vacinação, sendo no Shopping Patteo, no Drive Thru e Piso L2, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; na Vila Olímpica de Rio Doce; Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; e na Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil. Nesses últimos pontos, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Mais pontos de vacinação

A prefeitura de Olinda, ativou nesta quinta-feira, 25 de março, mais uma unidade  de vacinação contra a Covid-19. O sétimo local de imunização passa a funcionar na Escola Municipal Professora Norma Coelho, no CAIC de Peixinhos, na Avenida Presidente Kennedy, s/n, no  bairro de Peixinhos.

A intenção é oferecer mais comodidade ao público que faz parte do grupo prioritário.

“Com a abertura desse local de vacinação no CAIC de Peixinhos os olindenses terão mais facilidade para acesso ao imunizante neste momento tão difícil de pandemia”, pontuou o prefeito. 

Mais vacinas

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, participou na tarde da última segunda-feira, 22 de março, da primeira assembleia geral do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), de forma remota. O encontro serviu para reafirmar o compromisso da instituição do Consórcio para a aquisição de imunizantes e medicamentos.

Na oportunidade foi aprovado o Estatuto, bem como a convocação da próxima assembleia, proposta para ser convocada para a próxima segunda-feira (29), quando será eleita a Diretoria e o Conselho Fiscal do Conectar.

O grupo conta com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que foi surgiu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 23 de fevereiro, de 2021, quando autorizou a aquisição de imunizantes contra COVID-19, por estados e municípios.

A constituição do consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos de saúde está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005.

Da redação do Portal com informações da Secom de Olinda