Entrega

Itapissuma distribui Kit Merenda Escolar para mais de 4 mil alunos do Ensino Municipal

Na ocasião, foi dada continuidade à pesquisa socioeconômica com a qual será possível traçar um retrato da realidade dos estudantes e suas famílias.

Mais de 4000 alunos receberam na quinta-feira, 25 de março, o Kit Merenda Escolar, complemento alimentar distribuído pela prefeitura de Itapissuma através da Secretaria de Educação.

Durante todo o dia, as escolas estiveram abertas, recebendo pais e responsáveis para a retirada do kit, com atenção aos protocolos sanitários.

Na ocasião, foi dada continuidade à pesquisa socioeconômica com a qual será possível traçar um retrato da realidade dos estudantes e suas famílias.

Itapissuma
Kits Merenda Escolar distribuídos pela prefeitura de Itapissuma. Foto: Cindy Danielle e Cícero

Leia mais:
>>> Prefeito de Itapissuma atende MPPE e revoga decreto que reconhece atividades religiosas como essenciais

Vacinação

Itapissuma avançou mais uma etapa de vacinação contra à Covid-19, que iniciou uma nova faixa etária na quinta-feira, 25 de março. O prefeito da cidade, Zé de Irmã Teca (PSD), publicou em suas redes sociais a ampliação do grupo prioritário para receber o imunizante no município.

De acordo com a gestão municipal, idosos com idade acima dos 65 anos estão liberados a receberem as doses da vacina. Na publicação, o chefe do Executivo também anunciou que idosos de 75 à 84 anos, que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac, poderão receber a segunda dose da vacina.

De acordo com a Prefeitura de Itapissuma, a vacinação acontecerá nos pontos de saúde da cidade, seguindo o cronograma proposto pelo município. Para tomar a vacina, o idoso deverá portar o CPF e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos deverão portar máscaras de proteção e respeitar o distanciamento social.

A gestão municipal também aconselha que em caso de febre ou sintomas da Covid-19, o idoso não saia de casa. Além disso, pessoas acamadas serão vacinadas em suas casas.

Para mais informações, a Prefeitura de Itapissuma disponibilizou um número de telefone (81) 99467-5567.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Itapissuma

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal