Vacina

Igarassu inicia imunização contra Covid-19 para idosos de 65 a 69 anos e amplia pontos de vacinação

Nesta sexta-feira (26), Igarassu iniciar a vacinação contra Covid 19 para idosos de 65 a 69 anos. De acordo com estimativa do IBGE 2020, o município tem previsão para vacinar mais de duas mil pessoas nessa faixa etária.   E no sábado  (27), abrirá todos os pólos, das 8h às 14h. Com o aumento do […]

Nesta sexta-feira (26), Igarassu iniciar a vacinação contra Covid 19 para idosos de 65 a 69 anos. De acordo com estimativa do IBGE 2020, o município tem previsão para vacinar mais de duas mil pessoas nessa faixa etária.   E no sábado  (27), abrirá todos os pólos, das 8h às 14h.

Com o aumento do público alvo e para prestar uma melhor assistência, seguindo protocolos de segurança,   a secretaria municipal de Saúde ampliou para seis o número de pólos. Às escolas municipais Cecília Maria de Vaz,  localizada no Loteamento  Agamenon e Antonio de Pádua, no loteamento Santo Antonio complementam os pontos de Vacinação junto aos já existentes: Ginásio Jota Raposo, Centro de Artes, Creche Tia Emocy Krause  e Escola Dalila de Melo Fonseca.

Outra novidade é o horário que será das 8h às 14h de segunda a sexta-feira. O idoso deverá apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Vale ressaltar que os idosos de 65 até 79 anos que ainda não tomaram a vacina podem procurar os pontos de vacinação com os documentos necessários e contar com sua dose de proteção.

Para os idosos acamados, restritos ao leito, um familiar deverá procurar uma unidade de saúde mais próxima a sua residência para agendar a vacina.

Até o momento Igarassu já aplicou 8 mil doses e mais de  6 mil pessoas já receberam a 1ª dose.
Os dados que são atualizados diariamente você pode acompanhar no vacinomêtro no endereço: vacinomêtro.saudeivarassu.net .

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu

Leia também:
>>>Cidade de Igarassu amplia vacinação contra Covid para idosos de 75 a 79 anos

Lockdown estendido

O governador Paulo Câmara anunciou, em um pronunciamento na quinta-feira (25.03), que o Estado vai estender a quarentena mais rígida até o próximo dia 31 de março. Com isso, Pernambuco completará 14 dias seguidos de medidas restritivas em todo o território.

O governador comunicou ainda que já a partir do dia 1º será colocado em prática um novo plano de convivência com a pandemia da Covid-19, com regras válidas até o dia 25 de abril.

“As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, detalhou Paulo Câmara sobre as novas medidas, esclarecendo também que as celebrações religiosas poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos.