Agenda

Ex-prefeito de Igarassu realiza reunião no DNIT para falar sobre a implantação do Arco Metropolitano na cidade

O ex-prefeito da cidade de Igarassu Mario Ricardo esteve nesta manhã da quinta-feira (25)  na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes –  DNIT, localizada no bairro do Pina . O encontro deu continuidade a uma reunião realizada no mês passado em Brasília com os ministros de Infraestrutura Tarcísio Gomes e do Turismo, Gilson Machado. A agenda de continuidade segue para a implantação do Arco Metropolitano na BR 101 Norte que passa pela cidade. O encontro aconteceu com a presença do superintendente do DNIT, Cassildo de Medeiros, e da prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos. 

A obra, tão esperada,  vai impulsionar o desenvolvimento da Região Metropolitana Norte com os acessos aos meios de transporte , resultando em melhorias por vários setores, como econômico e no turismo, além de proporcionar melhor trafegabilidade para a população que circula por todos os municípios da área. 

Leia também:
>>>Igarassu inicia imunização contra Covid-19 para idosos de 65 a 69 anos e amplia pontos de vacinação

Para Mário Ricardo , o Arco Metropolitano na  BR 101 Norte vai  acelerar o desenvolvimento em todo o estado.

“Estou dando prosseguimento ao encontro que já foi realizado em Brasília , minha luta pelo Investimento é antiga , desde o início da minha primeira gestão em 2013 . Com a iniciativa , Pernambuco vai avançar na mobilidade e desenvolvimento “, frisou. 

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Transportes, 45 mil veículos passam diariamente pela BR-101 no trecho que corta Abreu e Lima. Além disso, nove mil pessoas que trabalham nos municípios de Goiana, Igarassu e Itapissuma precisam passar pelo trecho.

A expectativa é que parte desse fluxo seja direcionado para o Miniarco, melhorando o acesso às indústrias instaladas e o Polo Industrial de Igarassu (VTO ) que tem crescimento acelerado deixando o município como o quinto melhor do país para se investir no setor industrial. A cidade é promissora por se situar em um ponto central, entre Porto de Suape e Porto de Cabedelo, na Paraíba.

Da redação do Portal com informações da assessoria do Ex-prefeito de Igarassu