Proposta

Vereador sugere que empresários não paguem estacionamento da Zona Azul no Recife Antigo

A Câmara do Recife aprovou, durante a reunião Ordinária remota desta terça-feira (23), um requerimento do vereador Marco Aurélio (PRTB) que pede à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife a isenção de pagamento de ticket de Zona Azul para carros de empresários no bairro do Recife Antigo.

O parlamentar argumentou que a medida seria uma forma de valorizar a região e auxiliar o setor privado também em tempos de pandemia.

“Quem conhece nosso principal cartão postal sabe que nós precisamos tomar algumas medidas, algumas políticas públicas no sentido de valorizá-lo. Conversamos com o secretário de Política Urbana Leo Bacelar, que é sensível ao setor e sabe que é necessário chegar junto dessas pessoas. Nossa sugestão é que este incentivo seja o ano todo para quem tiver em dias com o IPTU, mas vale ressaltar que o setor vem sofrendo ainda mais com o impacto econômico negativo gerado pela pandemia.”, afirmou.

O empresário João Dias, proprietário do restaurante Sansa Saladeria Café, localizado na Rua Dona Maria César, no Recife Antigo, é um dos que defende este olhar diferenciado por parte do setor público:

“Por dia gasto R$12 de Zona Azul, que por mês é algo em torno de R$ 300 apenas para estacionar meu carro e trabalhar”, afirma o Empresário.

Em seu discurso, Marco Aurélio Filho ratificou a importância dos incentivos tributários concedidos pela Prefeitura em meio a pandemia e pela aproximação do prefeito João Campos e de seu secretariado com a iniciativa privada.

“A partir do momento em que o prefeito prorroga o pagamento do ISS e do IPTU, ele está deixando de arrecadar e faz um gesto com o setor.”

Leia também:
>>>Deputado Marco Aurélio e Vereador Marco Aurélio Filho se reúnem com Secretários

Aquisição

A Comissão de Finanças e Orçamento do Recife aprovou, por unanimidade, o relatório apresentado pelo vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) sobre o Projeto de Lei  05/2021 encaminhado pelo prefeito João Campos (PSB), que autoriza a entrada da Capital pernambucana no consórcio mobilizado pela Frente Nacional de Prefeitos, para a compra direta aos laboratórios fabricantes de doses de vacinas de Covid-19.

A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (10) de forma híbrida e conduzida pelo presidente da comissão Samuel Salazar (MDB). Além do relator do Projeto, Marco Aurélio Filho, também participaram da reunião os parlamentares, Aderaldo Pinto (PSB), Almir Fernando (PCdoB), Osmar Ricardo (PT).

Da redação do Portal com informações da assessoria do vereador Marco Aurélio Filho