Avanço

Prefeitura de Olinda abre sétimo ponto de vacinação contra Covid-19

A intenção é oferecer mais comodidade ao público que faz parte do grupo prioritário.

A prefeitura de Olinda, ativou nesta quinta-feira, 25 de março, mais uma unidade  de vacinação contra a Covid-19. O sétimo local de imunização passa a funcionar na Escola Municipal Professora Norma Coelho, no CAIC de Peixinhos, na Avenida Presidente Kennedy, s/n, no  bairro de Peixinhos.

A intenção é oferecer mais comodidade ao público que faz parte do grupo prioritário.

“Com a abertura desse local de vacinação no CAIC de Peixinhos os olindenses terão mais facilidade para acesso ao imunizante neste momento tão difícil de pandemia”, pontuou o prefeito. 

Leia mais:
>>> Prefeito Lupércio confirma agendamento de idosos a partir de 70 anos para receber vacina contra Covid-19

As pessoas têm como opções de vacinação: Shopping Patteo (Bairro Novo), das 9h às 17h, no drive-thur e no Piso L2; no Espaço Caenga (Águas Compridas); Vila Olímpica (Rio Doce); CAIC (Peixinhos); Escola Coronel José Domingos da Silva, (Ouro Preto); e na Escola Municipal Princesa Isabel (Jardim Brasil). Esses últimos funcionam  de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Até a quarta-feira, 24 de março, a Secretaria de Saúde de Olinda  registrou 27.734 doses aplicadas, das 46.868 recebidas do Governo do Estado. As vacinas utilizadas pelo Programa Nacional de Imunização de Olinda são a Coronovac e a Astrazeneca.

No grupo dos idosos com idades a partir de 69 anos, o vacinômetro aponta  que já foram aplicadas 15.319 doses, além de 584 nos residentes das Instituições de Longa Permanência para Idosos, inserindo a primeira e a segunda dose.

Em relação aos trabalhadores da saúde da rede pública (SUS) e privada  foram vacinados 11.599 pessoas, e foram aplicadas  116 doses na população quilombola da cidade.

Para agendar a vacinação no município de Olinda é necessário acessar o site oficial da Prefeitura. Para ser vacinada, a pessoa precisa levar a um ponto de imunização um  documento  com foto e comprovante de residência.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal