Saída

Prefeito de Carpina anuncia desfiliação do PDT; saiba o motivo

O prefeito da cidade de Carpina, Manoel Botafogo, fez um anúncio na última quarta-feira, 24 de março, a sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT). De acordo com o gestor municipal, a sua desfiliação se deu por conta de um descontentamento com o presidente estadual do partido, o deputado federal Wolney Queiroz.

De acordo com informações, o presidente da sigla estadual não vinha atendendo as ligações do prefeito de Carpina. Na ocasião, o chefe do executivo municipal também afirmou que não irá filiar-se a nenhum partido já que não terá o direito de concorrer ao cargo no próximo pleito.

No dia 15 de novembro de 2020, primeiro turno das eleições municipais, a cidade de Carpina, na Zona da Mata pernambucana, elegeu o prefeito Botafogo com 51,59% dos votos. Ao todo, o gestor municipal recebeu um total de 21.956 votos. Na ocasião, concorreram ao cargo os prefeituráveis Joaquim Lapa (PTB), Dé do Picolé (DC) e Paulo Fernando (UP). O município contou com 1.095 votos brancos, 2.595 votos nulos e 6.886 abstenções.

Leia mais:
>>>Bolsonaro sorrir sobre saída de Maia: “Seja feliz. Tudo acaba um dia”

Outra saída

O vereador Fernando Holiday (Patriota) confirmou a saída do Movimento Brasil Livre (MBL) e disse que tomou a decisão por dois motivos que, para ele, são fundamentais: a oposição ao aborto e a defesa de causas da comunidade LGBT.

Holiday é gay e demonstra insatisfação porque as bandeiras não são priorizadas pelo movimento.

“Estou saindo por razões pessoais, tenho projetos que quero desenvolver que nesse momento que não são prioridade para o momento, de proteção à vida e causas LGBT”, explicou em entrevista à Folha.

A decisão deve ser anunciada oficialmente nesta quinta-feira (28) em nota conjunta.

“Minha saída vai ter um impacto inicial para o movimento, mas por outro lado vai ser uma oportunidade de o MBL testar novas vozes, novas lideranças. Acho que vai ser mais arriscado para mim, já que me tornei conhecido por causa do grupo”, ponderou Fernando Holiday.