Homenagem

Pernambuco cria Dia Estadual em Memória às Vítimas da Covid-19

A data é de autoria do deputado Romero Albuquerque e marca o dia que o Estado confirmou o primeiro óbito em decorrência da doença em 2020.

O Brasil passou a triste marca de 300 mil mortes pelo coronavírus. Em Pernambuco, já são quase 12 mil vítimas confirmadas. Há um ano, em 25 de março de 2020, o estado registrava a primeira morte causada pela doença. Como forma de homenagear todos os pernambucanos que não resistiram às complicações do vírus, a data foi escolhida como Dia Estadual em Memória às Vítimas da Covid-19.

Através da Lei nº 17.083/2020, de autoria do deputado estadual Romero Albuquerque (PP), a data foi incluída no calendário oficial de eventos e datas comemorativas do Estado e deve ser lembrada todos os anos. A primeira vítima da doença em Pernambuco foi um idoso de 85 anos, morador do bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. Desde então, pernambucanos de diversas idades, de diferentes classes sociais, com ou sem comorbidades, vivendo no estado ou em outros lugares do mundo, perderam suas vidas.

Leia também:
>>>Pernambuco bate novo recorde de casos de Covid-19 e mais 45 mortes

“A pandemia trouxe muita dor aos pernambucanos. Trouxe também medo, tensão, isolamento. Essa é uma homenagem que humaniza esse processo tão doloroso de morte e luto. É o momento de lembrar dos nossos familiares, de enfatizar que 12 ou 300 mil mortos eram pessoas e não apenas números que muitos, infelizmente, se acostumaram a ver”, Romero pontua. “Respeito e me solidarizo com cada família pernambucana”, finaliza.

Da redação do Portal com informações da assessoria do deputado Romero Albuquerque 

Boletim

O Governo de Pernambuco confirmou nesta quarta, dia 24/03, 2.738 novos casos da Covid-19. Ao todo, o Estado soma 336.236 confirmações. O boletim também registra mais 2.363 pessoas recuperadas da doença, totalizando 286.781 curas.
Também foram confirmados, por exames, 45 novos óbitos (29 masculinos e 16 femininos), registrados entre os dias 16/02/2021 e 23/03/2021. Com isso, o Estado totaliza 11.807 mortes pela doença.

 

Recorde no Brasil

O Brasil registrou, na terça-feira (23), um novo recorde do número diário de mortes por covid: 3.251, segundo dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o país ultrapassa 3 mil óbitos causados pela doença em apenas um dia.

Só o Estado de São Paulo registrou 1.021 mortes pela doença nas últimas 24 horas, também alcançando um novo recorde. O número total de novos casos diagnosticados foi de 82.493.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal