Rumores

Governo de Pernambuco não confirma prorrogação de lockdown e boatos precipitados ganham força nas redes sociais

Uma coletiva com o balanço dos números da pandemia, marcada para esta quinta-feira, 25 de março, pode definir se haverá ou não estendimento da quarentena rígida que foi inicialmente prevista até o de 28.

O governo de Pernambuco não confirmou até o momento a possibilidade de prorrogação da quarentena vigente e deve se posicionar nesta quinta-feira, 25 de março, por meio de coletiva a respeito dos números da pandemia com balanço dos últimos dias de quarentena.

Boatos precipitados nas redes sociais de um estendimento por mais 30 dias de lockdown estão causando ansiedade e pânico na população pernambucana que já sofre com os registros de óbitos pela Covid-19 e novos casos confirmados pelo vírus.

O texto que circula fala que informações privilegiadas de dentro do Palácio do Campo das Princesas, dão conta de que um novo decreto muito mais restritivo que o atual válido de 18 a 28 de março, acrescenta até rodízio de veículos e proibição de circulação de pessoas. 

O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), durante pronunciamento na quarta-feira, 24 de março, justificou que, diante do atual cenário, não será possível interromper a aceleração da disseminação da Covid-19 sem passar pelo período de quarentena.

“No último domingo, tivemos 55% de isolamento social, maior patamar registrado este ano. Agradeço a todos que compreenderam a importância de dar a sua contribuição, mesmo com todos os sacrifícios de um ano de pandemia. Precisamos aumentar os índices de isolamento para aliviar a pressão sobre o sistema de saúde. Evite sair de casa. Se for necessário sair, use máscara o tempo todo. Essas atitudes simples salvam vidas”, completou.

Essa fala do governador foi o suficiente para que diversas mensagens com textos não oficiais ganhassem grande proporção nas redes sociais e lista de transmissão por aplicativos de mensagens instantâneas. O fato é que não há nada oficial até o presente momento!

Editorial

O site Portal de Prefeitura, veículo de comunicação digital, especializado em conteúdo político, se coloca contrário a qualquer tipo de especulação ou conteúdo que não colabore em nada com as diretrizes de ética que deve ser seguida por um profissional/empresa de comunicação. 

Reiteramos o nosso posicionamento ao lado dos fatos e informações de fontes oficiais. Entendemos que o momento não favorece em nada a disseminação de possíveis determinações por parte do Governo. Sobretudo, no atual cenário epidemiológico que vive Pernambuco, o Brasil e o mundo. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal