Reforço

Governo de Pernambuco anuncia abertura de mais de 200 leitos de Covid-19 nos próximos dias

A informação foi divulgada pelo governador Paulo Câmara durante um pronunciamento publicado na internet.

Na última quarta-feira, 24 de março, o governo de Pernambuco, por meio do governador, Paulo Câmara, anunciou a abertura de mais de 200 leitos para pacientes com Covid-19 no Estado. A informação foi divulgada pelo chefe do executivo estadual durante um pronunciamento publicado na internet.

“Por mais que tenhamos aberto mais de 400 leitos de UTI em menos de um mês e que vamos abrir mais de 200 novos leitos nos próximos dias, não vamos interromper essa aceleração da covid-19 sem passar por esse período de quarentena”, disse Câmara.

Na ocasião, o governador também anunciou a distribuição de mais de 1,5 milhão de seringas e agulhas as cidades pernambucanas. Paulo destacou também a importância do cumprimento dos protocolos sanitários por parte da população.

“No último domingo, tivemos 55% de isolamento social, maior patamar registrado este ano. Agradeço a todos que compreenderam a importância de dar a sua contribuição, mesmo com todos os sacrifícios de um ano de pandemia. Precisamos aumentar os índices de isolamento para aliviar a pressão sobre o sistema de saúde. Evite sair de casa. Se for necessário sair, use máscara o tempo todo. Essas atitudes simples salvam vidas”, completou.

Até o próximo domingo, 28 de março, o Estado de Pernambuco vive uma quarentena mais rígida por conta do avanço da Covid-19 no território. Apenas serviços considerados essenciais podem funcionar. A medida foi tomada pelo governador Paulo Câmara depois que os números de mortes e de casos começaram a aumentar nesta segunda onda da pandemia.

Leia também:
>>>Governo de Pernambuco distribui mais de 1,5 milhão de agulhas e seringas aos municípios

Lockdown severo

Treze cidades pernambucanas começaram na quarta-feira (24), um Lockdown mais rígido até o próximo domingo (28). A decisão foi tomada na sexta-feira, 19 de março, em razão do colapso no sistema de saúde provocado pelo aumento no número de casos da Covid-19. Entre os dias de restrições mais duras no Sertão do Pajeú, apenas serviços como unidades de saúde, farmácias e postos de combustíveis têm permissão de funcionar.

As cidades que estão inclusas nesta nova quarentena são Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Brejinho, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira e Tuparetama.

Boletim

O Governo de Pernambuco confirmou nesta quarta, dia 24/03, 2.738 novos casos da Covid-19. Ao todo, o Estado soma 336.236 confirmações. O boletim também registra mais 2.363 pessoas recuperadas da doença, totalizando 286.781 curas.
Também foram confirmados, por exames, 45 novos óbitos (29 masculinos e 16 femininos), registrados entre os dias 16/02/2021 e 23/03/2021. Com isso, o Estado totaliza 11.807 mortes pela doença.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal