Luto

Pernambuco registra 64 mortes por Covid-19 e bate recorde diário em 2021

O Governo de Pernambuco confirmou na última terça-feira, 23 de março, 64 novas mortes por conta da Covid-19. Com o novo recorde, o Estado conta com 11.762 vítimas que perderam a sua vida para a doença. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o número registrado em 24 horas é o maior do ano de 2021.

O Boletim divulgado pela gestão estadual informou que as mortes por Covi-19 ocorreram entre o dia 20 de agosto de 2020 e a segunda-feira, 22 de março de 2021. Além das mortes, Pernambuco confirmou mais 2.172 casos confirmados do novo coronavírus.

Os casos da Covid-19 estão distribuídos em todas as cidades do estado e o arquipélago de Fernando de Noronha. Para conter os avanços da Covid-19, o Governo do Estado vem tomando medidas duras para conter aglomerações e circulação de pessoas nas ruas. Até o próximo domingo, 28 de março, o Estado vive uma quarentena mais rígida em todos os municípios pernambucanos. Apenas serviços considerados essenciais podem funcionar em Pernambuco.

Leia também:
>>>Paulo Câmara informa que Pernambuco abriu 383 leitos de UTI, em 14 municípios, nos últimos 20 dias de março

Abertura de leitos

O Governo de Pernambuco segue colocando em ação a maior operação de saúde pública de nossa história. Somente nas últimas horas, ampliamos o número de leitos de UTI disponíveis em Petrolina e em diversas regiões do Estado voltados para pacientes da Covid-19. As vagas foram distribuídas para a UPAE Petrolina (08), além do Memorial Arcoverde (03), em Arcoverde, e do Hospital Otávio de Freitas (08) e o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (02), no Recife.

Com este incremento, Petrolina passa a contar atualmente com 62 leitos de UTI e 32 de enfermaria voltados exclusivamente para doentes da Covid. Na semana passada, já haviam sido disponibilizados novos leitos no Hospital Neurocardio (8 novas vagas, totalizando 15 no serviço) e no Promatre, em Juazeiro (BA), reforçando o compromisso estadual em garantir a assistência aos usuários do SUS do Sertão pernambucano.

Em todo o Estado, a rede pública já conta com 2.525 leitos, sendo 1.398 de terapia intensiva, espalhados do Litoral ao Sertão.