Imunização

Jaboatão inicia vacinação de idosos com 68 anos e abre cadastramento para público de 65 anos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta quarta-feira (24), à vacinação de idosos a partir dos 68 anos contra a Covid-19. A aplicação das doses no município é feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos pontos de drive-thru (com faixa rápida para imunização de pedestres) montados no Shopping Guararapes e no Sesc, ambos em Piedade; no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; e na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro.

Ainda nesta manhã, o prefeito Anderson Ferreira divulgou a abertura do cadastramento para idosos a partir de 65 anos, que deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

A vacinação desse novo público será iniciada já na próxima segunda-feira (29). Além disso, segundo o prefeito, outros três novos pontos de vacinação serão abertos para otimizar o processo de aplicação das doses.

“Jaboatão segue avançando na campanha de vacinação contra o novo coronavírus e isso é resultado direto de um trabalho incansável de toda uma equipe que vai a campo contando com um planejamento bem-estruturado e que segue diretrizes que têm mostrado resultados positivos. E para garantir a tranquilidade e segurança das pessoas, a partir da próxima semana, vamos abrir outros três pontos de vacinação, nas escolas municipais Iraci Rodovalho [Curado] e Benjamin Constant [Socorro], e na UniFG, em Piedade”, disse o gestor.

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas, até o momento, 42.633 doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

Leia também:
>>>Jaboatão inicia cadastramento de idosos a partir de 68 anos para vacinação contra Covid-19; saiba como

Gestão

O município do Jaboatão dos Guararapes tem, desde 2017, avançado nos índices de transparência pública e controle social, e passado a figurar, desde então, entre as cidades com melhores pontuações do País.

Na última sexta-feira (12), a Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou a mais recente Escala Brasil de Transparência, na qual aponta que Jaboatão saiu da 172ª posição para a 64ª. Os dados oficiais mostram que a nota 9,39 foi superior às médias das cidades pesquisadas (6,85), das capitais (8,73) e dos estados (8,73).

Para alcançar esse resultado, o município, através da Controladoria Municipal, investiu em um novo Portal da Transparência, tornando a ferramenta mais acessível à população, apresentando conteúdo de modo simples, com linguagem cidadã de fácil compreensão. Além disso, estão disponíveis diversas informações sobre os gastos públicos municipais.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes