Inscrição

Gravatá estende prazo de matrículas na rede municipal de ensino; veja até quando e como matricular

Segundo a secretária de Educação, Ninha Professora, a marca de 8 mil estudantes matriculados foi atingida, mas alguns pais ainda não fizeram a renovação de seus filhos.

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Educação informa que foi estendido o prazo para o encerramento das matrículas da Educação Infantil, anos iniciais, finais e EJA, até o dia 31 de março.

Os estudantes novatos que ainda não estão matriculados ou aqueles que faltam fazer a renovação da mesma, basta comparecer às escolas municipais com as seguintes documentações: Certidão de Nascimento ou Casamento, duas fotos 3×4, CPF e RG dos responsáveis, comprovante de residência, número do NIS, fator RH, cartão de vacinação, cópia do cartão do SUS, declaração provisória ou transferência da escola de origem.

De acordo com a secretária de Educação, Ninha Professora, graças ao desempenho dos coordenadores de campo e equipe da educação responsável pela realização das matrículas atingimos o objetivo do quantitativo esperado de 8 mil estudantes matriculados, mas ainda temos estudantes do nosso quadro, onde os pais faltam realizar a sua renovação.

“Pedimos a estes pais, que procurem às escolas de origem e assegurem o direito do filho de estarem matriculados”, enfatiza a secretária.

Sobre a entrega dos cronogramas de atividades aos alunos, está sendo seguido o cronograma de entrega dessas atividades dando o apoio necessário aos professores e estudantes, acompanhando de forma remota e presencial, quando necessário, por meio do Plano de Ação para Educação Municipal. Em tempo de pandemia, todos os protocolos de biossegurança estão sendo seguidos.

Leia mais:
>>> Gravatá comemora aniversário de 128 anos com solenidade restrita

Vacinação

Desde o dia 16 de março, idosos que moram em Gravatá com idades entre 75 e 79 anos podem ser vacinados contra a COVID-19.

Inicialmente, essas pessoas podem procurar, espontaneamente, o drive-thru que fica no Pátio de Eventos, no horário das 9h às 16h.

“Recebemos 380 doses, do Governo de Pernambuco, para atender essa demanda de idosos entre 75 e 79 anos, e recebemos um reforço de 330 doses para continuar a vacinação de pessoas de 80 a 84 anos. Esse quantitativo garante a primeira e a segunda doses dessa faixa etaria”, dsse Leduard Leon, coordenador do Programa Nacional de Imunização de Gravata.

Ao longo desta semana, será lançado um aplicativo que vai agendar a vacinação das próximas etapas.

Leduard Leon explica como irá funcionar o aplicativo.

“A pessoa poderá baixar o app na loja do smartphone, fazer o pré-cadastro do idoso e ao colocar o CPF o sistema já vai reconhecer que ele não estava cadastrado. Em seguida terá um formulário para informar dados principais e finaliza. A partir daí haverá o agendamento de acordo com  a ordem de inscrição e prioridade”.

Cada smartphone poderá fazer vários agendamentos, tendo em vista que uma família pode ter vários idosos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Gravatá

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal