Ajuda

Garanhuns entrega Kits de merenda escolar em mutirão

A previsão da prefeitura da cidade fazer a distribuição dos alimentos de 19 a 31 de março.

No intuito de agilizar a entrega e resguardar todos os envolvidos com relação à Covid-19, a Secretaria de Educação de Garanhuns, numa ação em conjunto com o Almoxarifado Central Municipal, estará realizando um mutirão de montagem dos Kits de merenda escolar.

Segundo a secretária de Educação, Wilza Vitorino, no ano passado, no período de pandemia, quase 9 mil estudantes ficaram sem receber a merenda escolar. Antes os fardos dos alimentos eram entregues nas escolas e lá os kits eram organizados. Agora eles serão entregues às escolas já montados, para que imediatamente sejam distribuídos aos estudantes.

Todos os estudantes serão contemplados.

“A exigência do prefeito Sivaldo Albino é que nenhum estudante da rede fique sem merenda, os que não puderem buscar, nós levaremos até eles”. A composição dos kits é formada por 10 itens que somam um cardápio balanceado de acordo as necessidades nutricionais solicitadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. A previsão de entrega será de 19 a 31 de março.

Leia também:
>>>Garanhuns: Estudantes da Rede Pública recebem kit escolares da prefeitura

Novidade

Prefeitura de Garanhuns publicou na sexta-feira (12), no Diário Oficial, um novo decreto que adia o pagamento de impostos para empresas dos segmentos de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e casas de festas. Tomamos essa atitude após o enrijecimento das medidas restritivas de prevenção à Covid-19, que determinam o fechamento de atividades não-essenciais após as 20h durante a semana e a proibição completa aos sábados e domingos.

 

Nesse decreto fica estabelecida a prorrogação do vencimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN Próprio: para as datas de 15/04/2021 e 17/05/2021, ficam valendo os novos prazos de 10/10/2021 e 10/11/2021, respectivamente.

O benefício não se aplica ao ISSQN retido na fonte. A decisão também altera o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) para os imóveis nos quais funcionam as atividades econômicas previstas, para os que optaram pelo pagamento parcelado. As parcelas 2 e 3, com prazo de março e abril, serão transferidas para 10/10/2021 e 10/11/2021, respectivamente.

Estamos atendendo às demandas dos setores, entendendo o grave impacto financeiro decorrente da pandemia. As medidas restritivas precisam ser tomadas para conter o avanço da doença, ainda mais no estágio que estamos, mas entendemos que temos que auxiliar no que for possível. O setor de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e casas de festas está sofrendo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal