Treinamento

Cabo: Equipe médica do Hospital Mendo Sampaio recebe capacitação para atender pacientes de covid-19

Com a ampliação do número de leitos para tratamento de covid-19 no Hospital Municipal Mendo Sampaio, no Cabo de Santo Agostinho, médicos e enfermeiros da unidade receberam, na terça-feira, 23 de março, capacitação e aprimoramento nos cuidados com os pacientes graves do novo coronavírus.

O curso também vai ser realizado nos dias 30 deste mês e  4 de abril, em Ventilação Mecânica e Manejo de Via aérea Definitiva.

No total, 48 entre médicos e enfermeiros da unidade estão participando da capacitação, numa parceria com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Por causa da pandemia, o curso está sendo dividido em dois grupos, com 4 alunos em oficinas paralelas. As aulas são ministradas pelo anestesista e diretor médico do Samu Cabo, Alípio Agra, e também pelo urologista e diretor médico da unidade, Pablo Carvalho.

De acordo com Carvalho, a capacitação de sua equipe é fundamental para melhorar o atendimento da unidade de saúde municipal. “Com o hospital disponibilizando mais leitos para o tratamento de covid, estamos preparando os nossos profissionais para um cuidado intensivo e eficiente”, disse.

A médica Vitória Louise Silva Barros, de 25 anos, enfatizou a importância de participar do treinamento.

“Este curso é fundamental para uma assistência segura, oportuna e eficaz. É muito importante aprimorar os conhecimentos, e esclarecer dúvidas para o manejo da utilização do respirador”, disse.

Leia mais:
>>> Cabo inicia vacinação para idosos a partir 69 anos; confira onde e como

Fiscalização

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho intensificou a fiscalização das medidas de restrição do comércio no último final de semana. A ação está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal Defesa Social (SMDS), em parceria com Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, receberão um reforço também da equipe do Procon.

As equipes esteve nas ruas de dia e também durante à noite. Durante o final de semana foram feitas rondas mais rígidas, garantindo o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelo decreto estadual.

O objetivo é garantir a segurança que deve ser adotada pelo comércio, com o intuito de evitar a disseminação do vírus. A pandemia está no seu momento mais crítico, com lotação esgotada nas salas de UTI nos hospitais de Pernambuco.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo