Pandemia

Prefeito de Olinda participa de reunião para compra de vacinas da Covid-19

O encontro serviu para reafirmar o compromisso da instituição do Consórcio para a aquisição de imunizantes e medicamentos.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, participou na tarde da segunda-feira (22) da primeira assembleia geral do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), de forma remota. O encontro serviu para reafirmar o compromisso da instituição do Consórcio para a aquisição de imunizantes e medicamentos.

Na oportunidade foi aprovado o Estatuto, bem como a convocação da próxima assembleia, proposta para ser convocada para a próxima segunda-feira (29), quando será eleita a Diretoria e o Conselho Fiscal do Conectar.

O grupo conta com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que foi surgiu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 23 de fevereiro, de 2021, quando autorizou a aquisição de imunizantes contra COVID-19, por estados e municípios.

A constituição do consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos de saúde está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005.

“O consórcio será fundamental para ampliarmos a imunização da nossa população. Através desses imunizantes que iremos trazer e contando com a ajuda da população com as medidas sanitárias corretas vamos vencer essa pandemia”, salientou o prefeito, Professor Lupércio, acompanhado do vice, Márcio Botelho.

Leia também:
>>>Olinda divulga processo seletivo emergencial na Saúde com salários de até R$ 7 mil; saiba como participar

Precaução

A Operação Integrada responsável pela fiscalização para cumprimento das determinações do Governo de Pernambuco atuou em 20 bairros, além dos 9 km da orla de Olinda. O grupo foi coordenado pela Secretaria de Segurança Cidadã e contou com servidores da Guarda Municipal de Olinda, Vigilância Sanitária, Controle Urbano e Polícia Militar de Pernambuco (1º BPM e Ciatur).

Um total de 57 estabelecimentos autorizados a funcionar foram inspecionados e orientados para o correto cumprimento das medidas de distanciamento social, higiene e uso de proteção individual. Os bairros foram os seguintes: Águas Compridas, Alto da Bondade, Passarinho, Caixa D’Água, Córrego do Abacaxi, Peixinhos, Jardim Brasil I e II, Ouro Preto, Cidade Tabajara, Fragoso, Rio Doce, Jardim Atlântico, São Benedito, Bairro Novo, Varadouro, Carmo, Bonsucesso e Guadalupe.

Nas ações de monitoramento da orla, foram utilizados dois drones, sobrevoando da Praia dos Milagres até a Praia de Rio Doce (Praia da Santa). No sábado, 900 pessoas se aglomeravam nas feiras livres de Peixinhos, Rio Doce e na Feira do Troca de Peixinhos, sendo orientadas a não aglomerarem.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal