Transparência

MPPE recomenda que prefeito e secretário de Saúde de Vitória de Santo Antão divulguem dados de vacinação

Solicitação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE da quinta-feira, 18 de março.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Vitória de Santo Antão, recomendou ao prefeito e ao secretário de Saúde do município que disponibilizem informações sobre o plano de vacinação contra a Covid-19 em um site específico ou aba específica de um endereço eletrônico oficial.

Conforme a recomendação, as informações que constarem nesse endereço devem ser claras e objetivas e conterem todos os dados referentes ao Plano Nacional de Imunização, conforme previsto no artigo 14, da Medida Provisória 1026/2021.

O portal também deverá conter informações relativas ao nome e grupo prioritário a que pertencem as pessoas já vacinadas, data da vacinação, número de lote da vacina aplicada e nome do responsável pela aplicação da vacina.

Somado a isso, para propiciar o acesso amplo e contínuo à informação, em tempo real, por parte da população, da imprensa e dos órgãos de controle, tais dados deverão ser atualizados diariamente.

A recomendação, assinada pela promotora de Justiça Kívia Roberta de Souza Ribeiro, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE da quinta-feira (18).

Da redação do Portal com informações do MPPE 

Vacinação na cidade

No último fim de semana, o polo de vacinação na cidade de Vitória de Santo Antão passou a funcionar também aos sábados e domingos. Localizado na sede do Samu, na Avenida Henrique de Holanda, no bairro de Redenção, o espaço começou a funcionar em esquema drive-thru e também recebendo pessoas que chegavam a pé, das 8h às 12h e das 13h às 17h, assim como nos dias de semana.

A nova medida tem o intuito de acelerar o processo de vacinação, como explica o secretário de Saúde, Eudes Lorena.

“Com a aplicação das doses também aos finais de semana, vamos conseguir agilizar a imunização, além de diminuir o fluxo de pessoas em um único dia e facilitar o atendimento àqueles que têm dificuldade de ir se vacinar ou levar o parente idoso durante a semana.”

Em toda cidade, 3.997 pessoas já receberam a 1º dose e 902 já tomaram a segunda. Totalizando 4.899 doses aplicadas. Para ser imunizado é preciso agendar no endereço: www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br.

Leia também:
>>> Prefeitura da Vitória de Santo Antão realiza força-tarefa de combate as aglomerações na cidade
>>>Vitória de Santo Antão amplia vacinação para público a partir de 70 anos; saiba como agendar

No site, os profissionais de saúde precisam cadastrar o CPF, documento com foto, carteira do conselho e comprovante de vínculo com as clínicas da cidade, além de levá-los no dia da vacinação. Lembrando que os profissionais de saúde que trabalham em clínica de estética ainda não são contemplados nesta fase.

Ao fazer o agendamento no site, os idosos não precisam colocar os documentos no sistema, mas tem apresentar CPF, documento com foto e comprovante de residência no dia da imunização. Caso não consigam se cadastrar pelo site, os idosos também têm a opção de agendar pelo tele-covid: (81) 98491-3633.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal