Declaração

Mendonça Filho: ‘Em 2022, serei candidato a deputado federal’

Político respondeu diversas perguntas dos internautas na última segunda-feira, 22 de março.

Na última segunda-feira, 22 de março, o ex-governador de Pernambuco Mendonça Filho disse no perfil oficial do Instagram que pretende pleitear o cargo de deputado federal nas Eleições presidenciais de 2022. Mendonça, que foi candidato a prefeito do Recife no pleito de 2020, fez declaração respondendo um seguidor.

“Meu planejamento é esse. Em 2022 serei candidato a deputado federal”, afirmou Mendonça Filho.

Leia também:
>>>Mendonça: “As manipulações de Lula não vão apagar da história a corrupção nos governos do PT”

Nas redes sociais, o ex-ministro da Educação do Governo Temer respondeu diversas perguntas das pessoas que o seguem no Instagram. Dentre as perguntas, um internauta perguntou ao político como tirar o poder das mãos do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“A gente precisa colocar essa turma para fora no poder. A gente precisa de unidade das forças de oposição, cobrança e uma oposição firma por parte dos políticos e da própria população. Você como cidadão tem que exercer essa missão para que a gente possa vencer o processo eleitoral de 2022”, disparou.

Educação

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, volta a integrar o time de consultores da Fundação Lemann, uma das organizações sem fins lucrativos mais conceituadas da área de Educação no país.

A Lemann promove ações voltadas à inovação, gestão, políticas educacionais para gerar oportunidades para alunos de norte a sul do país. A organização apoia milhares de escolas com soluções inovadoras e iniciativas que dão bons resultados e trabalha com professores, gestores escolares, secretarias de educação e governos. Com a pandemia, financiou em parceria com a Universidade de Oxford e a Unifesp, com o aval da Anvisa, testes para a vacina contra a Covid_19.

A Fundação Lemann, em parceria com outras setes organizações, está financiando e equipando uma fábrica para produzir a vacina contra a Covid-19, que será doada à Fiocruz. O objetivo é fortalecer o trabalho de pesquisadores e contribuir para respostas eficazes à pandemia.

A instituição também promove cursos para estudantes e professores e parcerias com outras instituições, entre as quais universidade estadunidenses, como Harvard University, Yale University, Stanford University, Columbia University, University of Illinois, University of California e MIT.

Mendonça tem mais de 30 anos de experiência no setor público. Como ministro da Educação fez a reforma do ensino médio, entregou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio e criou a política nacional de escolas em tempo integral.

Foi governador de Pernambuco, vice-governador, deputado estadual e federal e secretário de Estado. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco, fez o curso de Gestão Pública pela Kennedy School Escola de Governo da Universidade de Harvard (EUA).

Foi consultor educacional da Unesco e atuou na Lemann durante um ano e meio, entre 2019 e 2020. No início da campanha eleitoral de 2020 pediu desligamento e, agora, retorna à equipe de consultores a convite da Lemann.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal