Reforço

João Campos anuncia mais dois postos de vacinação em formato de drive-thru; veja onde

No primeiro dia de vacinação dos idosos com 64 anos ou mais no Recife, o prefeito João Campos anunciou, na manhã desta terça-feira, 23 de março, em visita ao drive-thru montado no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira, que a capital pernambucana terá mais dois centros de vacinação, também no formato drive-thru.

Um ficará localizado no BIG Bompreço de Boa Viagem e outro, no BIG Bompreço de Casa Forte, e começarão a funcionar ainda nesta semana.

“Vim aqui acompanhar este primeiro dia de vacinação da nova faixa de 64, 65, 66, 67 e 68 anos. E a gente aqui também faz um anúncio: vamos abrir mais dois drive-thrus – no BIG Bompreço de Casa Forte e no BIG Bompreço de Boa Viagem. Serão grandes drive-thrus para a gente poder aumentar a vazão. Para vocês terem uma ideia, só de ontem a noite até hoje pela manhã, já foram mais de 40 mil recifenses que agendaram, dentro dessa nova faixa de idade. Recife foi a primeira capital do Nordeste a abrir para 64 anos de idade”, garantiu o gestor municipal.  

O BIG Bompreço de Casa Forte está localizado na Praça Jornalista Francisco Pessoa de Queiroz, 23. E o BIG Bompreço de Boa Viagem fica na Rua Padre Carapuceiro, 800.

O prefeito informou ainda que a população do Recife vacinada já corresponde ao dobro dos casos confirmados na cidade.

“E hoje a gente já tem um importante número. O número de pessoas vacinadas já é duas vezes maior do que todas as pessoas que pegaram covid na nossa cidade. A gente está no caminho certo, vamos em frente, conto aqui com a colaboração de cada um e cada uma para seguirem tomando os cuidados, usando máscara, lavando as mãos, mantendo o distanciamento, para a gente poder superar o quanto antes essa pandemia. Contem com a gente e com todo o time da Prefeitura do Recife”, afirmou João Campos.

Até a meia noite de ontem 163.876 pessoas haviam recebido a vacina no Recife. Desse total, 50.154 já receberam a primeira e a segunda da vacina, completando o esquema de imunização e totalizando 214.030 doses aplicadas.

Do total de pessoas que receberam pelo menos a primeira dose da vacina, 114.755 são idosos, 48.636 são trabalhadores de saúde e 485 são pessoas a partir de 18 anos com deficiência severa institucionalizadas.

João
Prefeito do Recife João Campos durante visita ao drive-thru montado no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira. Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Leia mais:
>>> Recife é a primeira capital do Nordeste a vacinar idosos a partir de 64 anos

Agendamento

Desde o início da campanha, em janeiro, o Recife realiza cadastro e agendamento da população de forma 100% digital, dando agilidade e organização ao processo de vacinação na capital. A marcação deve ser feita através do site do Conecta Recife (www.conectarecife.recife.pe.gov.br) ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Pensando nas pessoas que não possuem acesso à internet ou que tenham alguma dificuldade com a plataforma, a gestão disponibilizou profissionais para realizarem o acolhimento, tanto nos centros de vacinação como nas unidades da Atenção Básica da rede municipal, para ajudar no cadastro e marcação.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife