Novidade

Itapissuma inicia vacinação contra à Covid-19 em pessoas a partir de 65 anos; saiba quando e como receber dose

Itapissuma avança nas etapas de vacinação contra à Covid-19, iniciando uma nova faixa etária, a partir da próxima quinta-feira, 25 de março. O prefeito da cidade, Zé de Irmã Teca (PSD), publicou em suas redes sociais a ampliação do grupo prioritário para receber o imunizante no município.

De acordo com a gestão municipal, idosos com idade acima dos 65 anos estão liberados a receberem as doses da vacina. Na publicação, o chefe do Executivo também anunciou que idosos de 75 à 84 anos, que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac, poderão receber a segunda dose da vacina.

De acordo com a Prefeitura de Itapissuma, a vacinação acontecerá nos pontos de saúde da cidade, seguindo o cronograma proposto pelo município. Para tomar a vacina, o idoso deverá portar o CPF e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos deverão portar máscaras de proteção e respeitar o distanciamento social.

Itapissuma vacina contra Covid-19.
Itapissuma vacina contra Covid-19. Imagem: Reprodução/Tv Globo

Leia também:
>>> Itapissuma divulga resultado final de seleção para saúde; veja a lista

A gestão municipal também aconselha que em caso de febre ou sintomas da Covid-19, o idoso não saia de casa. Além disso, pessoas acamadas serão vacinadas em suas casas.

Para mais informações, a Prefeitura de Itapissuma disponibilizou um número de telefone (81) 99467-5567.

Confira o calendário de vacinação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seleção Simplificada para a contratação temporária na Secretaria Municipal de Saúde

A prefeitura de Itapissuma, revelou no dia 10 de fevereiro, o resultado da Seleção Simplificada para a contratação temporária na Secretaria Municipal de Saúde. Foram ofertadas 199 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio/técnico e superior.

Os cargos são os de: Auxiliar Operacional de Serviços Diversos Plantonista (12); Auxiliar Operacional de Serviços Diversos Diarista (17); Maqueiro (6); Técnico em Enfermagem Plantonista (22); Técnico em Enfermagem SAD, PSF, UBS (13); Técnico em Enfermagem do SAMU (8); Motorista de Ambulância (14); Motorista de Ambulância SAMU (8); Assistente Administrativo (5); Assistente Administrativo (28); Auxiliar de Saúde Bucal (8); Técnico em Radiologia (1); Médico Plantonista (7); Médico Clínico UBS (1); Médico Clínico SAD (1); Médico Clínico Geral (9); Médico Dermatologista (1); Médico Mastologista (1); Médico Psiquiatra (1); Médico Ortopedista (1); Cirurgião – Dentista (7); Cirurgião Buco Maxilo (1); Ortodontista (1); Endodontista (1); Fonoaudiólogo (2); Psicólogo (1); Psicólogo SAD, NASF e CAPS (3); Nutricionista (1); Farmacêutico Diarista (1); Enfermeiro Plantonista (3); Enfermeiro PSF (11); Enfermeiro CAPS (1); Assistente Social (1); Terapeuta Ocupacional (1).

Os profissionais admitidos desempenharão atividades em carga horária de 12 a 40 horas semanais, ou escalas de 12×26 a 24×72, e contarão com salários em valores que podem variar de R$ 1.088,00 a R$ 8.500,00 ao mês.