Precaução

Em Olinda, Operação Integrada fiscaliza bairros e a orla no fim de semana

A Operação Integrada responsável pela fiscalização para cumprimento das determinações do Governo de Pernambuco atuou em 20 bairros, além dos 9 km da orla de Olinda. O grupo foi coordenado pela Secretaria de Segurança Cidadã e contou com servidores da Guarda Municipal de Olinda, Vigilância Sanitária, Controle Urbano e Polícia Militar de Pernambuco (1º BPM e Ciatur).

Um total de 57 estabelecimentos autorizados a funcionar foram inspecionados e orientados para o correto cumprimento das medidas de distanciamento social, higiene e uso de proteção individual. Os bairros foram os seguintes: Águas Compridas, Alto da Bondade, Passarinho, Caixa D’Água, Córrego do Abacaxi, Peixinhos, Jardim Brasil I e II, Ouro Preto, Cidade Tabajara, Fragoso, Rio Doce, Jardim Atlântico, São Benedito, Bairro Novo, Varadouro, Carmo, Bonsucesso e Guadalupe.

Nas ações de monitoramento da orla, foram utilizados dois drones, sobrevoando da Praia dos Milagres até a Praia de Rio Doce (Praia da Santa). No sábado, 900 pessoas se aglomeravam nas feiras livres de Peixinhos, Rio Doce e na Feira do Troca de Peixinhos, sendo orientadas a não aglomerarem.

Leia também:
>>>Olinda divulga processo seletivo emergencial na Saúde com salários de até R$ 7 mil; saiba como participar

Vacinação em Olinda

Na segunda-feira, 22 de março, a Prefeitura de Olinda inaugurou mais um local de vacinação na cidade. Este, que é o quinto ponto, está localizado na Escola Municipal Princesa Isabel, Rua Belém, 114, em Jardim Brasil II, que funciona das 9h às 16h.

A cidade está vacinando os idosos com idade a partir de 70 anos. A vacinação contra Covid-19 em Olinda segue através de agendamento pelo site da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). São cinco pontos de vacinação. No Shopping Patteo, a imunização acontece de 9h às 17h.

No Espaço Caenga, em Águas Compridas; Vila Olímpica, em Rio Doce; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; e na Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil, ocorre das 9h às 16h.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda