Benefício

Calendário do Bolsa Família de março: veja se recebe nesta semana e se será com 13º salário

O calendário de pagamentos do Bolsa Família de março de 2021, com 13º salário para alguns, começou na última quinta-feira, 18 de março, e retornou na segunda-feira, 22 de março.

O pagamento do Bolsa Família, com décimo terceiro salário do Governo de Pernambuco, também continua.O pagamento do 13º salário do Bolsa Família está dividido segundo o mês de aniversário.

Os pagamentos do 13º salário do Bolsa Família seguem até abril, junto com o crédito normal do benefício. [confira o calendário abaixo]

Além disso, em março, novos beneficiários do Bolsa Família começaram a receber via Caixa Tem, a poupança social da Caixa Econômica Federal.

Calendário do Bolsa Família

Nesta segunda-feira, 22 de março, recebem o Bolsa Família os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) finalizado em 3.

Leia mais:
>>> Pernambuco inicia pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família Estadual; confira calendário

Calendário do Bolsa Família em março

  • 18/03 – NIS final 1
  • 19/03 – NIS final 2
  • 22/03 – NIS final 3
  • 23/02 – NIS final 4
  • 24/03 – NIS final 5
  • 25/03 – NIS final 6
  • 26/03 – NIS final 7
  • 29/03 – NIS final 8
  • 30/03 – NIS final 9
  • 31/03 – NIS final 0

13º salário do Bolsa Família

Além do pagamento normal e, possivelmente, do auxílio emergencial, os beneficiários  do Bolsa Família também recebem o 13º salário, pago pelo Governo do Estado.

Em março, recebem 13º salário do Bolsa Família os nascidos de maio a agosto.

Auxílio emergencial

Havia uma possibilidade de que o auxílio emergencial 2021 começasse a ser pago junto com o calendário do Bolsa Família, ainda neste mês.

O governo já tinha a pronto um calendário inicial de pagamentos do auxílio emergencial. Com a aprovação pelo Congresso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, a PEC Emergencial, na quinta, 11 de março – que abre espaço para o auxílio emergencial, nas contas públicas – o auxílio emergencial devia começar a ser pago nesta semana, segundo adiantou com exclusividade o SBT News.

O calendário inicial do auxílio emergencial 2021 tem como base a programação de 2020. Como o público do Bolsa Família tem uma base cadastral mais estruturada, devia ser o primeiro a receber o auxílio emergencial em 2021, segundo o SBT News.

O Bolsa Família começa a ser depositado nesta quinta, dia 18 de março, que também era quando deveria ter início o pagamento do auxílio emergencial 2021 para esse público, segundo previsão adiantada pelo SBT News e confirmada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

No entanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou, no dia 12 de março, um atraso nos pagamentos do auxílio emergencial, em 2021, então, provavelmente, não haverá auxílio emergencial neste mês de março, pelo menos, para os beneficiários do Bolsa Família.

Com a promulgação da PEC Emergencial, no dia 15 de março, o auxílio emergencial 2021 está um passo mais próximo de ter os pagamentos iniciados, provavelmente em abril. Com o atraso, o pagamento do auxílio emergencial 2021 deve começar por outro grupo de beneficiários.

TV Jornal