Novidade

Vitória de Santo Antão amplia vacinação da Covid-19 para os fins de semana

A nova medida tem o intuito de acelerar o processo de vacinação, esclarece o secretário de Saúde, Eudes Lorena.

No último fim de semana, o polo de vacinação na cidade de Vitória de Santo Antão passou a funcionar também aos sábados e domingos. Localizado na sede do Samu, na Avenida Henrique de Holanda, no bairro de Redenção, o espaço começou a funcionar em esquema drive-thru e também recebendo pessoas que chegavam a pé, das 8h às 12h e das 13h às 17h, assim como nos dias de semana.

A nova medida tem o intuito de acelerar o processo de vacinação, como explica o secretário de Saúde, Eudes Lorena.

“Com a aplicação das doses também aos finais de semana, vamos conseguir agilizar a imunização, além de diminuir o fluxo de pessoas em um único dia e facilitar o atendimento àqueles que têm dificuldade de ir se vacinar ou levar o parente idoso durante a semana.”

Em toda cidade, 3.997 pessoas já receberam a 1º dose e 902 já tomaram a segunda. Totalizando 4.899 doses aplicadas. Para ser imunizado é preciso agendar no endereço: www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br.

No site, os profissionais de saúde precisam cadastrar o CPF, documento com foto, carteira do conselho e comprovante de vínculo com as clínicas da cidade, além de levá-los no dia da vacinação. Lembrando que os profissionais de saúde que trabalham em clínica de estética ainda não são contemplados nesta fase.

Ao fazer o agendamento no site, os idosos não precisam colocar os documentos no sistema, mas tem apresentar CPF, documento com foto e comprovante de residência no dia da imunização. Caso não consigam se cadastrar pelo site, os idosos também têm a opção de agendar pelo tele-covid: (81) 98491-3633.

Ampliação

Com a chegada de mais 2.660 doses da Coronavac, neste sábado, 20 de março, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vitória de Santo Antão vai ampliar a vacinação para idosos a partir de 70 anos. O novo público já começa a receber a primeira dose na segunda-feira, 22 de março.

O agendamento para receber a vacina já pode ser feito através do site www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br. Os idosos que tiverem dificuldade de se cadastrar pela internet também têm a opção de agendar pelo tele-covid: (81) 98491-3633 nos dias de semana.

Vacinação na cidade da Vitória de Santo Antão.
Vacinação na cidade da Vitória de Santo Antão. Foto: Divulgação

Leia também:
>>> Prefeitura da Vitória de Santo Antão realiza força-tarefa de combate as aglomerações na cidade
>>>Vitória de Santo Antão amplia vacinação para público a partir de 70 anos; saiba como agendar

O último balanço (feito na sexta-feira – 19/03), indica que 5.585 pessoas já haviam sido imunizadas no município, tendo 4.580 recebido a primeira dose e 1.005, a segunda. Dentre os vacinados estão os idosos (na faixa etária indicada) profissionais de saúde, funcionários de funerárias e coveiros.

A partir desta semana, o polo de vacinação vai funcionar também aos sábados e domingos. Localizado na sede do Samu, na Avenida Henrique de Holanda, no bairro de Redenção, o espaço funcionará em esquema drive-thru e também recebendo pessoas que chegam a pé, das 8h às 12h e das 13h às 17h, assim como nos dias de semana.

A nova medida tem o intuito de acelerar o processo de vacinação, como explica o secretário de Saúde, Eudes Lorena. “Com a aplicação das doses também aos finais de semana, vamos conseguir agilizar a imunização, além de diminuir o fluxo de pessoas em um único dia e facilitar o atendimento àqueles que têm dificuldade de ir se vacinar ou levar o parente idoso durante a semana.”

Os idosos que não podem se locomover serão vacinados a domicílio. Para isso, é preciso que o cadastro seja feito através do tele-covid.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura da Vitória de Santo Antão

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal