Cultura

Recife divulga resultado dos aprovados a receberem o Auxílio Municipal Emergencial; saiba quem tem direito

Lista foi publicada no Diário Oficial e tem o objetivo de ajudar a cadeia produtiva e criativa do Carnaval, uma das mais abaladas pela pandemia e pelos urgentes protocolos de contenção da doença.

Foi publicada no Diário Oficial de hoje (20) a relação dos habilitados a receber o AME Carnaval do Recife – Auxílio Municipal Emergencial, criado pela PCR, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, para ajudar a cadeia produtiva e criativa do Carnaval, uma das mais abaladas pela pandemia e pelos urgentes protocolos de contenção da doença. Mais de 90% das atrações e agremiações previstas nos critérios da Lei fizeram inscrições. O resultado pode ser conferido no link: //dome.recife.pe.gov.br/dome/.

O período para que sejam sanadas pendências nas inscrições realizadas vai da próxima segunda-feira (22) até o dia 26 de março. Os pagamentos para os habilitados devem ter início ainda neste mês de março.

As inscrições foram encerradas na última terça-feira (16), com praticamente 100% das agremiações e mais de 90% das atrações solicitando habilitação. O auxílio foi projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, transformado em Lei.

O investimento da PCR no auxílio, com apoio da Ambev, é da ordem de R$ 4 milhões.

Leia também:

>>>Recife anuncia Auxílio Municipal Emergencial para 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade

Proposta

Anunciado na última semana, o Auxílio Municipal Emergencial Recife está mais próximo de virar realidade e impactar a vida de quem vive em situação de vulnerabilidade social na capital pernambucana. O prefeito  João Campos assinou, na segunda-feira (22), o Projeto de Lei que cria o benefício. Agora, o documento segue para votação na Câmara dos Vereadores. Ao todo, serão cerca de 30 mil famílias contempladas nos meses de abril e maio, o que corresponde a cerca de 120 mil pessoas beneficiadas.

João, João Campos envia Projeto de Lei que cria o Auxílio Emergencial Recife 
Prefeito assinando documento. Foto: Rodolfo Loepert/PCR

 

Da redação do Portal com informações da PCR

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal