Controle

Prefeitura do Cabo intensifica fiscalização de medidas contra a covid-19 durante o final de semana

O objetivo é garantir a segurança que deve ser adotada pelo comércio, com o intuito de evitar a disseminação do vírus.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai intensificar a fiscalização das medidas de restrição do comércio no último final de semana. A ação está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal Defesa Social (SMDS), em parceria com Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, receberão um reforço também da equipe do Procon.

As equipes esteve nas ruas de dia e também durante à noite. Durante o final de semana foram feitas rondas mais rígidas, garantindo o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelo decreto estadual.

O objetivo é garantir a segurança que deve ser adotada pelo comércio, com o intuito de evitar a disseminação do vírus. A pandemia está no seu momento mais crítico, com lotação esgotada nas salas de UTI nos hospitais de Pernambuco.

Prefeitura do Cabo intensifica fiscalização de medidas contra a covid-19 durante o final de semana
Prefeitura do Cabo intensifica fiscalização de medidas contra a covid-19 durante o final de semana/ Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Idosos da área rural do Cabo de Santo Agostinho são vacinados contra a covid-19

Muitos enfrentam falta de material básico para o tratamento dos doentes. Entre as principais normas que serão averiguadas durante a operação estão a dispersão de aglomerações de pessoas, uso de máscaras e higienização, além do fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais.

A intensificação dos trabalhos já surtiu efeito nas praias, com os bloqueios sanitários que evitam a passagem de banhistas e turistas no litoral, assim como o monitoramento através da central de vídeo.

A finalidade principal é fazer com que a população torne-se aliada do poder público e faça a sua parte para que este momento crítico seja superado, afirmou o secretário da SMDS, Pablo de Carvalho.

Pandemia em Pernambuco

Pernambuco confirmou nesta segunda, dia 22/03, 677 novos casos da Covid-19. Destes, 128 (19%) estão classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), portanto internados e/ou mais graves, e 549 (81%) são casos leves. Ao todo, o Estado soma 331.326 confirmações (34.613 graves e 296.713 leves). O boletim também registra mais 331 pessoas recuperadas da doença, totalizando 282.616 curas.
 
Também foram confirmados, por exames, 37 novos óbitos (19 masculinos e 18 femininos), registrados entre os dias 18/01/2021 e 21/03/2021. Com isso, o Estado totaliza 11.698 mortes pela doença.
 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal