Construção

Prefeitura de Vitória-PE constrói novos ossários e dá destinação à restos mortais deixados pela administração anterior

Três novos ossários foram construídos e foi feito um trabalho de capinação e retirada de resíduos, como restos de caixões, tecidos e flores secas.

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão realizou um mutirão no Cemitério São Sebastião, neste fim de semana. A medida visou principalmente resolver a questão dos ossos que foram descartados de forma irregular e desrespeitosa pela gestão anterior.

De acordo com Manoel Severino, administrador do cemitério há mais de 16 anos, o fato de acúmulo dos caixões e também das ossadas já vinha ocorrendo.

“Há 4 anos que vem sendo armazenados em local inadequado. Não havia mais lugar disponível e há 4 anos passamos a colocar neste lugar inadequado. Mas, a partir de agora a nova gestão do município já tomou as providencias necessária”, comentou o administrador.

O cemitério de São Sebastião foi fundado em 1873 e consta de jazigos permanente particulares e também de gavetas comunitárias sob administração da prefeitura. Além da construção dos novos ossários, o prefeito Paulo Roberto determinou também que os restos mortais só sejam exumados depois de três anos enterrados, como determina a lei municipal nº 3961/2014 e não mais com um ano e meio, como feito pela administração anterior.

“O município desde janeiro tem construído novas gavetas e ossuários coletivos no Cemitério São Sebastião. A partir desta segunda-feira (22/03), outras novas gavetas reservas também terão as obras iniciadas”, informou o secretário de Infraestrutura e serviços públicos, Lourinaldo Martins.

Prefeitura de Vitória-PE constrói novos ossários e dá destinação à restos mortais deixados pela administração anterior
Prefeitura de Vitória-PE constrói novos ossários e dá destinação à restos mortais deixados pela administração anterior/ Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Vídeo: Em Vitória de Santo Antão, ossos ficam expostos e restos mortais amontoados no cemitério da cidade

“Não compactuamos com a forma desrespeitosa que estavam tratando os mortos em nossa cidade. Ressaltamos que estamos enviando à Câmara de Vereadores dois projetos de lei criando dois novos cemitérios, inclusive com crematório para nossa cidade”, destacou o prefeito que ressaltou que os ossos encontrados no cemitério não são de vítimas da Covid-19.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Vitória de Santo Antão 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal