Saúde

Prefeito Yves de 72 anos vai ser vacinado após realizar agendamento online

Cidade do Paulista avança na imunização contra Covid-19 e nesta terça-feira, 23 de março, inicia vacinação da faixa etária a partir dos 70 anos.

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, vem avançando mais uma nova etapa no cronograma da vacinação. A partir desta terça-feira (23), por meio de agendamento online (www.agendamentovacinapaulista.com.br), os idosos a partir de 70 anos começarão a ser vacinados. O horário de atendimento será das 8h às 13h. Enquadrado na sua faixa de idade de 70 anos, após realizar o agendamento online, o prefeito Yves Ribeiro (72 anos) será vacinado. Para não haver aglomeração, ele será o primeiro de sua faixa etária a ser imunizado, às 8h, no Pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó, em Paulista.

Em dezembro de 2020, antes de assumir a prefeitura, Yves já defendia o cancelamento do carnaval, por causa da pandemia.

“Enquanto nenhuma autoridade tem coragem de dizer, eu estou dizendo: não vou fazer carnaval, não pode fazer carnaval sem ter a vacina.”

Em 2021, o município comandado pelo prefeito Yves traçou metas para a vacinação. No último sábado (20.03), Paulista recebeu 7 mil doses da CoronaVac para imunizar os idosos a partir de 70 anos, a ser iniciada na terça-feira (23.03).

Leia também:
>>>Paulista inicia vacinação de idosos a partir de 70 anos nesta terça-feira (23)

Agendamento

É necessário realizar o agendamento online, por meio do formulário que está disponível no site www.agendamentovacinapaulista.com.br no qual o idoso ou responsável irá preencher algumas informações básicas.

Idosos com mobilidade reduzida

Para idosos com mobilidade reduzida receberem a imunização, algum responsável precisa ir a Unidade Básica de Saúde mais próxima e solicitar a vacina em casa.

Casos

Em Paulista, até o dia 18 de março de 2021, foram confirmados para Covid-19 um total de 6.829 casos. Esse total é dividido em 5.067 casos leves e 1.762 casos graves. Os casos graves foram notificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), positivos para COVID-19. Óbitos (desde o início da pandemia): 533 casos graves.

VACINAÇÃO
Locais de vacinação a partir desta terça-feira (23.03)

Policlínica Adolfo Speck
R. Mimoso, 35, Artur Lundgren I.

Pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó
Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7113 – Nossa Sra. do Ó

Praça João Pessoa
Centro de Paulista

Clube Municipal do Nobre
R. do Nobre, s/n – Nobre, Paulista

Centro Administrativo
Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I

USF Ana Nery
Rua José Pereira de Amorim, 120 – Maria Farinha

Clube Municipal de Paratibe
Rua Doutor José Mariano, sn – Paratibe

PTG

Os paulistenses que precisarem de atendimento emergencial devem se dirigir à Prontoclínica Torres Galvão. Em casos graves, os pacientes serão transferidos para o Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga, onde há leitos de internamento, enfermaria e UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva). A Secretaria de Saúde também disponibilizou mais cinco leitos reservas para atender casos muito graves do coronavírus.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal