Infração

Igreja realiza culto em ônibus para driblar medidas sanitárias

O fato, que foi filmado e postado nas redes sociais, mostram a cerimônia onde alguns fiéis ficam em pé no veículo que parece estar lotado.

A Igreja Evangélica Ministério Aviva realizou um culto dentro de um ônibus, na última quarta-feira, 17 de março, contrariando as medidas sanitárias impostas para combater a pandemia do novo coronavírus. O fato ocorreu em São Paulo (SP), e foi promovido pelo Pastor Eduardo Silva.

O vídeo foi publicado em um perfil do Instagram chamado “Brasil Fede Covid”, que denúncia confraternizações ilegais que acontecem entre brasileiros durante a pandemia.

É possível ver nas filmagens os fiéis passando álcool em gel nas mãos e tendo suas temperaturas medidas antes de adentrar o ônibus, e logo em seguida, um homem, identificado como Wellington de Paulo Ribeiro, é visto afirmando que “não vão deixar de adorar a Deus” enquanto filma a fila que se forma.

“Isso aqui é uma loucura, primeira igreja do Brasil e do mundo que está fazendo culto dentro de um ônibus. Este pastor aqui não sei se é ele ou sou eu quem sou maluco”, se diverte.

Wellington foi candidato a vereador pelo PSL em 2020, mas não conseguiu se eleger, alcançando apenas 5.065

O Pastor Eduardo diz que “já que nossa igreja não pode estar aberta nós temos um ônibus para fazer nosso culto e aqui nós estamos porque ninguém cala um adorador”.

Confira o vídeo abaixo:

São Paulo está na fase mais restritiva da pandemia desde o dia 11 março, quando o governador João Dória decretou medidas mais duras no estado até o próximo dia 30 de março, com o objetivo de diminuir o número de casos e óbitos pela Covid-19.

Leia mais:
>>> Projeto que pede essencialidade das Igrejas avança na Alepe

TJPE

Mesmo com o decreto em vigor do Governo de Pernambuco, anunciado na semana passada, de apenas a autorização de serviços considerados essenciais, o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Alexandre Guedes Alcoforado Assunção concedeu, na última sexta-feira, 19 de março, uma liminar favorável a realização de cultos presenciais da Igreja Família 61.

O templo religioso, que fica localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, deve atender todos os protocolos de saúde e de combate a pandemia do novo coronavírus. Atividades religiosas, de acordo com o decreto do governador Paulo Câmara, só podem ser realizadas por meio de transmissões pela internet, sem a presença dos fiéis nos templos até o dia 28 de março de 2021, prazo final da quarentena mais rígida.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal