Declaração

Bolsonaro informa aos apoiadores sobre presidência: “Só Deus me tira daqui”

O presidente Jair Bolsonaro comemorou no domingo (21), 66 anos de vida e cumprimentou apoiadores que foram até o Palácio da Alvorada felicitá-lo pelos seu aniversário. Bolsonaro estava acompanhado da primeira dama, Michelle, que completa 39 anos nesta segunda-feira (22).

Diferente de alguns encontros anteriores, o presidente e a primeira-dama estavam de máscara e cumprimentaram aos presentes.

Na conversa, Bolsonaro discursou contra medidas de restrição impostas por governadores por causa do avanço da pandemia e voltou a reclamar do lockdown imposto por alguns governadores que impedem as pessoas de trabalharem.

“Estão esticando a corda. Faço qualquer coisa pelo meu povo. Esse qualquer coisa é o que está na nossa Constituição, na nossa democracia, no nosso direito de ir e vir”, explicou.

Ver mais: 

>> Presidente Bolsonaro completa 66 anos de vida e recebe felicitações de apoiadores, eleitores e políticos

>> Bolsonaro chama Lula de “Capitão Corrupção” após provocação do petista

>> Bolsonaro aciona STF contra governadores da BA, DF e RS por proibir circulação de pessoas

“Enquanto eu for presidente, só Deus me tira daqui […]. Não abriremos mão desse poder que vocês nos deram por ocasião das eleições de 2018″.

O presidente também disse que o governo federal faz o possível para atuar no enfrentamento da covid-19. Citou como maior ação o pagamento do auxílio emergencial.

“O povo precisou, nós atendemos. Agora, o que o povo mais pede pra mim em todo lugar que eu vou é: ‘Eu quero trabalhar’. O trabalho [presidente é interrompido por gritos de “queremos trabalhar”] dignifica o homem e a mulher. Ninguém quer viver de favor do Estado. Quem vive de favor do Estado abre mão da sua liberdade. Nós vamos vencer essa batalha, pode ter certeza que nós estamos do lado certo. Do lado do bem. Nós não queremos que o Brasil mergulhe num socialismo. O caminho para mergulhar no socialismo é aquele onde o povo vai para a miséria, vai para a fome e vai para o tudo ou nada. Nós não trilharemos esse caminho”, disse Bolsonaro.