Parabéns

Presidente Bolsonaro completa 66 anos de vida e recebe felicitações de apoiadores, eleitores e políticos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), completa 66 anos de vida neste domingo, 21 de março, com manifesto de apoio e parabéns, em especial nas redes sociais.

Apoiadores se reuniram na Esplanada dos Ministérios, para registrar felicitações ao chefe do Executivo. Até o momento, pouco mais de 90 carros se reuniram com declarações de apoio.

Os manifestantes começaram a se reunir em frente ao Museu da República às 10h. Os carros seguiram em direção ao Palácio do Alvorada, onde acontece um parabéns ao presidente, às 14h.

Leia também:
>>> Bolsonaro confirma novo auxílio emergencial com 4 parcelas entre R$ 150 e R$ 375 a partir de abril

Placas de “Bolsonaro, faça o que tem que ser feito” e pedidos de “Bolsonaro presidente em 2022” foram expostas pelo manifestantes que, além do aniversário do presidente, aproveitaram para declarar apoio a Jair Bolsonaro.

Mesmo em meio ao momento mais crítico da pandemia da Covid-19, os manifestantes se reuniram e causaram aglomeração no centro de Brasília. Antes do início da carreata, manifestantes se reuniram para conversar em frente ao Museu da República – a maioria não fazia uso de máscara, item básico de proteção contra o coronavírus.

O DF Legal mandou que vendedores ambulantes, que vendiam bandeiras do Brasil, chapéus e camisas, retirassem suas mercadorias vendidas no local. A medida não foi bem aceita pelos manifestantes, que vaiaram a medida do órgão público.

 

Bolsonaro declarou esta semana que vai manter uma comemoração simples de seu aniversário e o de sua esposa, Michelle.

“ Vai ter uma festinha tradicional aqui até porque eu faço aniversário dia 21 e minha esposa dia 22. São dois dias de festa.”

Pandemia no Brasil

Divulgado no início da noite do sábado, 20 de março, o boletim de situação epidemiológica do Ministério da Saúde aponta que o Brasil registrou, até o momento, 11.950.459 casos de covid-19. Segundo o informe, 79.069 novos casos da doença foram registrados em 24 horas.
 

O número acumulado de óbitos em decorrência da doença é de 292.752, com 2.438 novas mortes desde a última edição do boletim. O número de recuperados soma 10.419.393 – 87,2% do total de infectados. Segundo o ministério, 1.238.314 pessoas estão em acompanhamento.