Imunização

Vitória-PE vacina idosos contra Covid-19 a partir de 75 anos

Esse quantitativo será dividido entre primeira e segunda dose, sendo destinado também aos profissionais de saúde.

Com a chegada de 2.770 novas vacinas da Coronavac à Vitória de Santo Antão, a Secretaria de Saúde começou na quinta-feira (18/03) a vacinação em idosos a partir de 75 anos. Esse quantitativo será dividido entre primeira e segunda dose, sendo destinado também aos profissionais de saúde.

“Até esta quarta (17/03), já podiam ser vacinados os moradores com 78 anos ou mais, várias categorias de profissionais de saúde, que trabalham tanto na rede pública quanto privada, além de funcionários de funerárias e coveiros”, explica o secretário de Saúde, Eudes Lorena.

Ver mais:

>> Paulo Roberto, prefeito de Vitória, pede autorização à Câmara para compra de vacinas

>> Vitória lança site para agendamento de vacinação e inicia imunização para idosos com 78 anos

>> Piscinas e espaços de lazer terão fiscalização intensificadas em Vitória

Em toda cidade, 3.997 pessoas já receberam a 1º dose e 902 já tomaram a segunda. Totalizando 4.899 doses aplicadas.

Para ser imunizado é preciso agendar no endereço: www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br. No site, os profissionais de saúde precisam cadastrar o CPF, documento com foto, carteira do conselho e comprovante de vínculo com as clínicas da cidade, além de levá-los no dia da vacinação. Lembrando que os profissionais de saúde que trabalham em clínica de estética ainda não são contemplados nesta fase.

Ao fazer o agendamento no site, os idosos não precisam colocar os documentos no sistema, mas tem que apresentar CPF, documento com foto e comprovante de residência no dia da imunização. Caso não consigam se cadastrar pelo site, os idosos, também têm a opção de agendar pelo tele-covid: (81) 98491-3633.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Vitória de Santo Antão

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal