Acidente

Vídeo: Presidente dos EUA cai três vezes ao embarcar no avião presidencial

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden tropeçou três vezes enquanto subia as escadas do avião presidencial Air Force One, na manhã desta sexta-feira (19).

Depois de se recuperar, Biden pareceu tirar a poeira do joelho antes de finalmente chegar a entrada do avião. Antes de entrar na cabine e decolar para Geórgia, o presidente norte-americano acenou.

A diretora de comunicações da Casa Branca, Kate Bedingfield, disse que Biden não ficou ferido.

“Eu sei que as pessoas viram que o presidente Biden escorregou em seu caminho subindo as escadas para o AF1, mas estou feliz em informar que ele está bem e nem mesmo precisou de qualquer atenção da equipe médica que viaja com ele”, escreveu.

Ver mais:

>> Joe Biden determina que estados priorizem vacinação de professores

>> Em carta enviada a Bolsonaro, Joe Biden defende união entre os países contra pandemia

>> Joe Biden faz primeiro contato com a China e cita conflitos territoriais

O presidente e a vice, Kamala Harris, devem se reunir com a comunidade asiática em Atlanta após o tiroteio em massa de terça-feira (16) em spas e casas de massagem da área que deixou oito pessoas mortas. Entre as vítimas, havia 6 mulheres asiáticas.

Não é a primeira vez que o mandatário se machuca. Em novembro, Biden sofreu uma fratura no pé direito enquanto brincava com seu cão de resgate, Major. O acidente o levou a usar bota ortopédica por várias semanas.