Imunização

Prefeitura do Paulista inicia vacinação em idosos a partir dos 75 anos neste sábado (20)

A Prefeitura do Paulista inicia vacinação em idosos a partir dos 75 anos neste sábado, 20 de março, é necessário fazer o agendamento através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br.

A imunização ocorrerá das 8h ás 16h. Serão disponibilizadas oito equipes de profissionais da saúde para o local.

A gestão tem pressa em imunizar todos os idosos dessa faixa etária para logo iniciar a nova fase de imunização. Foram instalados cinco pontos, que funcionam de segunda à sexta, das 8h às 13h, nos seguintes locais:

  • Clube Municipal de Paratibe
  • Clube Municipal do Nobre

  • Unidade Básica de Saúde Ana Nery, em Maria Farinha

  • Para os profissionais da saúde, a vacinação ocorrerá no Centro Administrativo da Prefeitura de Paulista, Av. Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I.

Leia mais:
>>> Paulista divulga canais de atendimentos das secretarias durante o Lockdown

Agendamento online

Dando continuidade ao andamento do plano de enfrentamento ao COVID-19 a Secretaria de Saúde do Paulista retomará a imunização para idosos com idade a partir de 75 anos.

Para evitar aglomerações, será necessário realizar o agendamento online. O formulário está disponível no site www.agendamentovacinapaulista.com.br é necessário que o idosos ou responsável preencha algumas informações básicas.

A prefeitura do Paulista recebeu no dia 10 de março, cerca de 1400 doses da Coronavac para administrar nesta faixa etária da população idosa. Com o intuito de abranger os principais pontos da cidade foram definidos quatro locais de imunização, e os idosos podem se dirigir ao local mais próximo de sua residência.

Cadastro Online

Para realizar o agendamento é obrigatório primeiro o cidadão se cadastrar. Todo processo é online e o beneficiário precisará informar dados pessoais, como: nome completo, endereço e documento de identidade e CPF. O cidadão também precisa anexar um comprovante de residência e um documento com foto (RG).

Passo a passo do agendamento online

O agendamento a princípio se dará através de aplicativo compatível com a plataforma Android e estará disponível para download no site www.agendamentovacinapaulista.com.br. Após o cadastramento o cidadão acessará o aplicativo com o login do CPF cadastrado e a senha será a data de nascimento. Em breve o aplicativo estará disponível para os dispositivos IOS.