Resultado

Portugal consegue frear pandemia depois de dois meses de Lockdown severo

Em março de 2021, o número de casos diários não ultrapassou a marca dos 1000 infectados. Na última semana, por exemplo, essa taxa ficou abaixo dos 700 casos.

Em janeiro deste ano a pandemia do novo coronavírus voltou a afetar a população de Portugal. O governo viu o sistema de saúde local colapsar e como medida para frear os impactos da pandemia, o primeiro-ministro, António Costa, solicitou um confinamento mais duro. O político passou meses declarando que o país não aguentaria um novo Lockdown.

Na ocasião, apenas serviços considerados não essenciais puderam funcionar. Na primeira semana do ano, Portal registrou cerca de 10 mil casos confirmados da doença. Depois das normas mais duras, em março de 2021, o número de casos diários não ultrapassou a marca dos 1000 infectados. Na última semana, por exemplo, essa taxa ficou abaixo dos 700 casos.

De acordo com o site Poder 360, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa,estipulou que o país deveria ter menos de 2.000 novos casos diários antes de afrouxar as regras. A meta foi atingida em 18 de fevereiro, quando o país registrou 1.944 novas infecções pelo coronavírus. O governo, no entanto, decidiu manter todas as restrições.

Outras localidades

Além de Portugal, outros países também estão tomando medidas mais rígidas para frear os avanços da Covid-19. Os decretos podem variar de acordo com cada localidade. Alguns países decretaram toque de recolher, outros a restrição de circulação de pessoas.

A Itália, por exemplo, aplicou novas restrições que serão válidas até o dia 6 de abril em todas as regiões do país com mais de 250 casos de Covid-19 a cada 100 mil habitantes.

Dessa forma, deverão permanecer fechadas todas as escolas, os restaurantes, os bares e os outros comércios considerados não essenciais, ao mesmo tempo em que a população fica proibida de sair de casa a não ser para trabalhar, ir ao mercado, à farmácia ou ao médico.

Além disso, durante a Páscoa toda a Itália entrará em lockdown como uma forma de desencorajar as aglomerações e as viagens entre diferentes regiões.

Leia também:
>>>Pernambuco amanhece em lockdown para combater avanço da Covid-19

No Brasil

Já no Brasil, cada estado brasileiro vem decretando medidas mais rígidas, de acordo com cada realidade. Em Pernambuco, o Governo do Estado decretou o Lockdown até o dia 28 de março. O estado vem registrando diariamente altos índices de casos confirmados e de mortes em decorrência do vírus. A taxa de ocupação nos leitos das Unidades de Tratamento Intensivo, nesta semana, superou os 90%.

O Brasil vive o pior momento da pandemia do novo coronavírus. Atualmente, o país já conta com mais de 11 milhões de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia. Desse número, mais de 290 mil brasileiros perderam a batalha para o vírus. O Brasil vem sofrendo com altos índices de ocupação nos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e com um alto índice de mortes pela doença. Duas vacinas estão sendo aplicadas na população para conter o avanço da doença nos estados brasileiros.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal