Saúde Pública

Pedido do prefeito Eduardo Honório é atendido e UPA-E de Goiana voltará a funcionar

Governo de Pernambuco em parceria com a cidade une forças para aumentar a ofertas de leitos exclusivos para a Covid-19.

A prefeitura de Goiana e o governo do Estado uniram forças para aumentar a oferta de leitos exclusivos para a Covid-19 no município e trazem de volta ao funcionamento a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) na cidade. O prefeito da cidade, Eduardo Honório fez o pedido e o governo do Estado atendeu.

A licitação para a reabertura já foi publicada e técnicos da secretaria estadual de Saúde estiveram reunidos na quinta (18) com o prefeito Eduardo Honório e representantes da saúde municipal para encontrar meios visando à reabertura emergencial de leitos de UTI e enfermaria da unidade de saúde que fica localizada na PE-075 e que também atenderá pacientes de outras cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A decisão foi feita um dia após o prefeito Eduardo Honório fazer o pedido ao governador Paulo Câmara a devolução da UPA-E na cidade por conta do aumento dos casos de covid-19 na região. No pedido do prefeito, o município de Goiana disponibiliza sua equipe de profissionais da saúde para atuar na unidade e o governo de Pernambuco disponibiliza equipamentos e insumos para os atendimentos.

Solicitação

O prefeito de Goiana, Eduardo Honório acaba de anunciar que o município está socilicitando ao governo do Estado de Pernambuco a devolução da UPA-E com todos os equipamentos e insumos para atendimento de pacientes de covid-19 e o município coloca à disposição os profissionais da saúde.

A ideia é atender não somente os goianenses, mas também os municípios adjacentes da zona da Mata Norte do Estado.

“Novos casos de covid-19 estão surgindo em nossa região e precisamos combater essa doença. Por isso, queremos que o governador Paulo Câmara devolva a unidade de saúde com todos os equipamentos e a nossa prefeitura assume com os profissionais da saúde. Esse é o nosso compromisso”, declarou o prefeito.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Goiana autoriza retorno das aulas presenciais no ensino privado

Hoje, Goiana registra 3.275 casos confirmados de covid-19 e 97 óbitos. Desde o início da vacinação, já foram imunizadas 2.450 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos.

Desde o dia 9 de março, por conta do aumento de casos de covid-19 detectados em Goiana, o prefeito Eduardo Honório havia determinado que a UPA Deputado Osvaldo Rabelo ficaria exclusivamente para atendimento e tratamento de pacientes da covid-19.

No momento, a UPA está com 2 pacientes na ala vermelha e 14, na amarela.

A decisão do prefeito de Goiana conta com o apoio dos vereadores do município. O anúncio contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo Batista, dos vereadores Alexandre Carvalho e Bruno Salsa, além do deputado estadual, líder do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Clóvis Paiva Neto que encaminhará o requerimento ao gabinete do governador.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal