Imunizante

Paulista intensifica vacinação neste sábado

Foram colocadas 8 equipes para acelerar a vacinação dos idosos a partir de 75 anos.

Com a chegada de mais 5,7 mil doses de imunizantes na cidade de Paulista, a Secretaria de Saúde do município, realizou neste sábado (20) mais uma ação de vacinação exclusivamente no pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó. Foram colocadas 8 equipes para acelerar a vacinação dos idosos a partir de 75 anos, que ocorreu tranquilamente.

Paulista, Paulista intensifica vacinação neste sábado
Vacinação na cidade do Paulista-PE. Foto: Divulgação

O Plano de Imunização do município continua atendendo os idosos nessa faixa etária, funcionando de segunda à sexta, das 8h às 13h, no Clube Municipal de Paratibe, Clube Municipal do Nobre e Unidade Básica de Saúde Ana Nery, em Maria Farinha. Para os profissionais da saúde, a vacinação ocorrerá no Centro Administrativo da Prefeitura de Paulista, Av. Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I.

Para agendar a vacinação é necessário fazer o cadastramento pelo site:

www.agendamentovacinapaulista.com.br

Leia Também: Paulista anuncia que Prontoclínica Torres Galvão passará a atender casos de emergência de Covid-19

Com aumento de casos em Paulista, a Secretaria de Saúde decidiu que a partir deste sábado, 20 de março, a Prontoclínica Torres Galvão estará à disposição da população como emergência de Covid-19.

Os paulistenses que precisarem de atendimento emergencial devem se dirigir à Prontoclínica Torres Galvão. Em casos graves, os pacientes serão transferidos para o Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga, onde há leitos de internamento, enfermaria e UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva).

A Secretaria de Saúde também disponibilizou mais cinco leitos reservas para atender casos muito graves do coronavírus.

Desde o início da pandemia, Paulista registrou mais de 6.829 casos de Covid-19 e 533 óbitos. Até o momento, foram vacinados 14 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde.

O Plano de Imunização do município continua para os idosos a partir de 75 anos. Os profissionais da saúde do município orientam a população a ficar em casa, e se precisar sair, sempre utilizar máscara, higienizar constantemente as mãos e manter o distanciamento social.

Leia mais:
>>> Paulista divulga canais de atendimentos das secretarias durante o Lockdown

Vacinação

A Prefeitura do Paulista inicia vacinação em idosos a partir dos 75 anos neste sábado, 20 de março, é necessário fazer o agendamento através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br.

A imunização ocorrerá das 8h ás 16h. Serão disponibilizadas oito equipes de profissionais da saúde para o local.

A gestão tem pressa em imunizar todos os idosos dessa faixa etária para logo iniciar a nova fase de imunização. Foram instalados cinco pontos, que funcionam de segunda à sexta, das 8h às 13h, nos seguintes locais:

  • Clube Municipal de Paratibe
  • Clube Municipal do Nobre
  • Unidade Básica de Saúde Ana Nery, em Maria Farinha
  • Para os profissionais da saúde, a vacinação ocorrerá no Centro Administrativo da Prefeitura de Paulista, Av. Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal