Imunização

Jaboatão inicia cadastramento de idosos a partir de 68 anos para vacinação contra Covid-19; saiba como

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, no início da tarde deste sábado (20), em suas redes sociais, a abertura do cadastramento para vacinação de idosos a partir dos 68 anos contra a Covid-19.

O agendamento está disponível à população por meio do site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo para smartphones De Olho na Consulta. Jaboatão iniciou a vacinação contra o novo coronavírus no último dia 19 de janeiro, e, até o momento, aplicou cerca de 38 mil doses da CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

“Entramos no terceiro mês da campanha de vacinação contra a Covid-19 abrindo o cadastramento para os idosos com 68 anos ou mais. Jaboatão tem demonstrado que, com planejamento estratégico e boas práticas de gestão, é possível acelerar o processo de imunização da população. Essas ações estão nos dando a possibilidade de, a cada semana, atingirmos novos públicos, resultado de um trabalho sério e eficaz”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Leia também:
>>> Prefeitura do Jaboatão lança consulta popular para saber prioridades da população

A prefeitura disponibiliza para campanha de vacinação quatro pontos que funcionam no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres. São eles: o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; Shopping Guararapes, em Piedade; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; e a unidade do Sesc, localizada no bairro de Piedade. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.  Há, ainda, um quinto drive-thru exclusivo para profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia, montado no Palácio da Batalha, em Prazeres.

De acordo com o protocolo da Prefeitura do Jaboatão, idosos acamados (bem como os com mais de 85 anos) recebem as doses em domicílio, bastando, para isso, marcar a opção no ato do cadastramento. No ato da vacinação, é preciso que o idoso apresente documento oficial com foto e comprovante de residência.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes