Serviço

Goiana realiza distribuição de kits merenda a mais de 10 mil alunos da rede municipal de ensino

A prefeitura de Goiana garantiu mais uma entrega dos kits merenda aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega aconteceu na quinta-feira, 18 de março, nas escolas localizadas na sede onde os alunos estão matriculados e na sexta-feira, 19 de março, foi feita nas escolas nos distritos.

A ação contou com a presença do secretário municipal de Educação e Inovação, Fernando Veloso. Lembrando que o fornecimento dos kits feito aos pais e responsáveis é uma medida de assistência nesse período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio do novo coronavírus.

Essa é a décima quarta etapa de entrega. Os alimentos foram adquiridos por meio de processo licitatório e cada kit contém produtos como feijão, arroz, biscoitos, dentre outros.

Goiana
Kits merenda a serem distribuídos em Goiana. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Prefeitura de Goiana autoriza retorno das aulas presenciais no ensino privado

UPA de Goiana

A prefeitura de Goiana e o governo do Estado uniram forças para aumentar a oferta de leitos exclusivos para a Covid-19 no município e trazem de volta ao funcionamento a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) na cidade. O prefeito da cidade, Eduardo Honório fez o pedido e o governo do Estado atendeu.

A licitação para a reabertura já foi publicada e técnicos da secretaria estadual de Saúde estiveram reunidos na quinta (18) com o prefeito Eduardo Honório e representantes da saúde municipal para encontrar meios visando à reabertura emergencial de leitos de UTI e enfermaria da unidade de saúde que fica localizada na PE-075 e que também atenderá pacientes de outras cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A decisão foi feita um dia após o prefeito Eduardo Honório fazer o pedido ao governador Paulo Câmara a devolução da UPA-E na cidade por conta do aumento dos casos de covid-19 na região. No pedido do prefeito, o município de Goiana disponibiliza sua equipe de profissionais da saúde para atuar na unidade e o governo de Pernambuco disponibiliza equipamentos e insumos para os atendimentos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana