Oportunidade

Detran-PE atende a proprietários de veículos recolhidos em plantão

O departamento também disponibiliza o site para casos emergências. Para isso, o usuário deve acessar a aba Fale Conosco e relatar sua situação.

Durante o período de restrições, de 18 a 28 de março, conforme Decreto Estadual Nº 50.433, uma equipe da Diretoria de Fiscalização do Detran-PE, mantém plantão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, para atender a proprietários de veículos recolhidos nos depósitos do órgão.

O atendimento consiste na conferência da documentação para efetivar a liberação do veículo. Para obter a retirado do veículo do depósito, é preciso comparecer à sede do órgão (Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga – Recife), e apresentar os seguintes documentos: original e cópia do RG e CPF, laudo de vistoria (dependendo do caso) e Certificado de Registro e licenciamento do Veículo (CRLV) no prazo de validade.

Caso o proprietário não possa comparecer pessoalmente, pode enviar um representante legal com procuração, com firma reconhecida e que deve conter: serviço a ser realizado, cópias autenticadas do RG e CPF do proprietário, RG, CPF e comprovante de residência do procurador legal.

No caso de Pessoa Jurídica, os documentos necessários são: Recibo de compra e venda (CRV), contrato social, RG e CPF do administrador da empresa. Se a liberação for por meio de procurador, precisa apresentar procuração com os dados da empresa, assinada pelo responsável, com firma reconhecida em cartório. Toda documentação deve ser apresentada com originais e cópias autenticadas.

O Detran-PE também disponibiliza o site www.detran.pe.gov.br para casos emergências. Para isso, o usuário deve acessar a aba Fale Conosco e relatar sua situação.

Cada caso será analisado individualmente, por servidores de plantão, que decidem o procedimento apropriado para o questionamento. É possível ainda, obter informações redes sociais do órgão, Facebook e Twitter (@DetranPe).

Durante o período de restrições, estão abertas as lojas de placas, empresas de vistorias e clínicas credenciadas para exames médicos e avaliações psicológicas.

Aumento

Novos prazos para realização de serviços direcionados a veículos, habilitação e fiscalização, integram as medidas adotadas pelo Detran-PE, que passaram a vigorar na quinta-feira (18), visando beneficiar os usuários do órgão.

Entre os serviços consta a transferência de propriedade, registro e licenciamentos de novos veículos, liberação de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), vistoria de identificação, validade das CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), defesa de prévia de Notificação de Autuação, conforme portaria 1558/2021, publicada no Diário Oficial de Pernambuco, em cumprimento ao Decreto Estadual Nº 50.433, que estabelece medidas restritivas devido à Covid-19 no período de 18 a 28 de março.

Além dos novos prazos, o Detran-PE suspende todo atendimento presencial na sede do órgão, na Unidade de Controle de Táxis e Coletivos – Duat, lojas dos shoppings, Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, e expressos Cidadão, do dia 18 até o dia 28 de março.

Nesse período, equipes do Detran-PE estarão de plantão na sede do órgão para atender às demandas emergenciais, que devem ser solicitadas pelo site www.detran.pe.gov.br , na aba Fale Conosco. Cada solicitação será analisada para avaliar a necessidade de atendimento.

Durante o período de restrições, estarão em funcionamento as lojas de placas, empresas de vistorias e clínicas credenciadas para exames médicos e avaliações psicológicas.

Os serviços agendados de 18 a 28 de março serão cancelados, e o usuário deverá reagendar para datas posteriores ao período da restrição. Também poderão obter informações pelas redes sociais do órgão, Facebook e Twitter (@DetranPe), além do site.

Ver mais:

>> Durante lockdown, Detran-PE informa que só irá atender demandas emergenciais

>> Detran mobiliza equipes para viabilizar vacinação em locais de difícil acesso

>> Detran-PE facilita circulação de ambulâncias do Samu Recife para acelerar atendimentos

Desde o início da pandemia, as unidades de atendimento do Detran-PE estão devidamente equipadas e preparadas para atender seguindo todas as normas de higiene e distanciamento social, recomendadas pelos organismos de saúde.

Com relação aos prazos, a portaria especifica, por exemplo, que os proprietários de veículos adquiridos a partir de 19 de fevereiro, têm até o dia 31 de maio para efetivar a transferência de propriedade. Também determina que os veículos novos adquiridos a partir de 16 de fevereiro, sejam registrados e licenciados até 31/05/2021.

Fica também prorrogado até o dia 31 de maio, os prazos para liberação de CRLV com vistoria, vistoria de identificação veicular, caminhões (dependendo da emissão do CRV para ANTT), certidões da Delegacia de Furto de Veículo (DRRFV).

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal