Vídeo: Com violência, agentes de Olinda agridem ambulantes e apreendem mercadorias
Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda informou que abriu um processo administrativo, com pedido de exoneração do servidor responsável pelo ato de indisciplina.
Um vídeo circula nas redes sociais e registra a forma violenta de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano acompanhados de agentes da Guarda Municipal, ao realizar uma vistoria em ambulantes, aparentemente no bairro de Peixinhos, o local não foi confirmado.
Fato ocorreu na última terça-feira, 16 de março, e mostra uma confusão envolvendo as autoridades municipais e ambulantes que em determinado momento se exaltam com até disparo de arma de fogo.
Mercadorias e carroças foram apreendidas após apelos insistentes dos ambulantes que comercializam no local. Todo o movimento foi gravado em vídeo por um morador.
O Portal solicitou nota da Prefeitura de Olinda que se posicionou sobre o ocorrido dizendo repudiar toda e qualquer ação de violência por parte do serviço público na cidade.
Confira a nota da gestão na íntegra:
A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda tomou conhecimento do fato, ocorrido na última terça-feira (16.03) e adotou, imediatamente, abertura de um processo administrativo, com pedido de exoneração do servidor responsável pelo ato de indisciplina.
A secretaria reforça ainda que repudia toda e qualquer ação de violência na condução ou prestação do serviço público na cidade.
Após a conclusão do processo administrativo, a Prefeitura vai encaminhar o caso à Polícia Civil do Estado para que seja instaurado um inquérito policial.