Prevenção

Operação distribui máscara de proteção em terminais integrados do Grande Recife

A entrega ocorre juntamente com a oferta de álcool em gel e difusão de mensagens importantes, que lembram que a pandemia não acabou e que todos devem unir esforços.

A Operação Pernambuco pela Prevenção volta aos terminais integrados para a distribuição de mais 30 mil máscaras de proteção, oferta de álcool em gel e informações sobre a necessidade de barrar a transmissão do coronavírus. Nesta sexta-feira (dia 19), a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas vai estar nos terminais da Macaxeira, Joana Bezerra, Barro, Pelópidas da Silveira e em Camaragibe, a partir das 6h30. A operação é conjunta com a Secretaria da Casa Civil e conta com o apoio do Grande Recife Consórcio Metropolitano.

As máscaras de proteção distribuídas são no modelo 3D, capazes de proteger nariz, boca e criar barreiras para a disseminação do coronavírus. A distribuição de máscaras ocorre juntamente com a oferta de álcool em gel e difusão de mensagens importantes, que lembram que a pandemia não acabou e que todos devem unir esforços.

O secretário Cloves Benevides afirma que a campanha busca convencer a todos da necessidade de cuidados e de união.

“O Governo do Estado tem aumentado os esforços na área de saúde e as estratégias no campo da prevenção. Este trabalho precisa da adesão de toda a população. Quem precisar sair, deve usar máscara corretamente, manter as mãos higienizadas e fazer todo o protocolo de distanciamento possível. São atitudes que vão beneficiar a todos”, recomenda Cloves Benevides.

Leia também:
>>>Secretaria de governo e entidade Social distribuem máscaras e álcool no Recife

Os passageiros e trabalhadores dos terminais de Joana Bezerra, Macaxeira, Barro, Cajueiro Seco, Tancredo Neves, Pelópilas da Silveira, PE-15, Xambá, Camaragibe, Abreu e Lima, Igarassu, Cais de Santa Rita, Afogados, Caxangá, CDU, Jaboatão dos Guararapes, TIP, Cabo, Aeroporto, Rio Doce, Largo da Paz, Santa Luzia, Prazeres, Getúlio Vargas e Recife já 50 mil receberam máscaras, álcool em gel e informações, na primeira fase da operação.

As novas operações terão 30 mil máscaras de proteção e vão ocorrer nos terminais Macaxeira, Joana Bezerra, Barro, Pelópidas e Camaragibe, nos dia 18, 19 e 21. Todas as pessoas podem receber as máscaras de proteção, álcool em gel e informações sobre a necessidade de reforçar os cuidados contra a disseminação de vírus.

O enfrentamento aos efeitos da pandemia na Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas começou há um ano. As ações foram às ruas como forma de reduzir os impactos da pandemia junto à população mais vulnerável.

Entre as medidas executadas, foram instalados pontos com lavabo e estrutura para banho, distribuídos itens de alimentação balanceados, itens de higiene pessoal e limpeza doméstica, além de cestas básicas junto às famílias vulneráveis, nas comunidades da Região Metropolitana, Mata, Agreste e Sertão.

A secretaria também modificou protocolos das ações dos programas Governo Presente e Atitude, de forma a aumentar o rigor com medidas de segurança sanitária junto aos usuários e servidores envolvidos nas atividades.

Da redação do Portal com informações da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal