Recife

João Campos anuncia início da vacinação contra Covid-19 para idosos com 69 anos ou mais

A partir deste sábado (20), idosos moradores do Recife a partir de 69 anos poderão receber a vacina contra covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos, na manhã desta sexta-feira (19), em suas redes sociais, que informou ainda que o agendamento será aberto hoje ao meio-dia, no Conecta Recife. A ampliação foi possível porque o município recebeu, esta semana, 43.880 novas doses da vacina CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CMmnmRWFVne/

“Com o recebimento de novos lotes de vacina, a gente anuncia a vacinação de um novo grupo. Os idosos com 69 anos de idade poderão fazer o agendamento já a partir de meio-dia e já podem se vacinar neste final de semana em um dos nossos centros de vacinação ou drive-thru”, informou o prefeito João Campos.

O agendamento deve ser realizado, a partir do meio dia desta sexta (19), através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. No ato da marcação, é preciso anexar comprovante de residência e o documento da identificação oficial.

Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação. Caso a pessoa seja acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

Leia também:
>>>João Campos vistoria Upinha que se tornará uma Unidade Provisória de Covid-19

O prefeito João Campos disse ainda que segue com a equipe d Prefeitura estudando os números, tanto da demanda da vacinação, quanto da previsão de chegada de novas doses para abrir uma nova faixa de vacinação para trabalhadoras e trabalhadores da saúde.

“Ao longo da tarde, a gente vai fazer as contas, para anunciar, amanhã, um novo grupo de trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Lembrando que esses profissionais estão desde o início da pandemia na linha de frente, dedicando as suas vidas para salvar vidas. Então nós temos uma gratidão imensa e vamos sim fazer uma nova abertura no dia de amanhã”, antecipou.

LOCAIS DE VACINAÇÃO – A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza ao todo 16 pontos para a vacinação. Os drive-thrus ficam no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

Além dos pontos onde a pessoa não precisa descer do veículo, a Secretaria de Saúde do Recife oferece salas de vacina em outros pontos: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo. Os outros centros continuam funcionando na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife