Declaração

Delegado é afastado após declarar: 'Porra de Covid. Curtir a vida'; assista o vídeo

Na última quinta-feira, 18 de março, o delegado da Policia Civil Gilmar Rodrigues foi afastado depois que um vídeo vem circulando na internet mostrando o profissional de segurança zombando da pandemia do novo coronavírus. No vídeo, que dura menos de um minuto, palavrões são proferidos por ele desacreditando da crise sanitária que vem aumentando diariamente do Brasil.

Veja o vídeo:

Durante a gravação, o delegado profere as seguintes palavras: “Covid é um caral**. Por** de Covid”. Durante o vídeo, a autoridade diz que é preciso curtir a vida. Além das zombarias, é possível perceber risos e deboches de amigos do delegado.

A declaração do profissional de segurança vem no momento em que o estado de Pernambuco vive o pior momento da crise sanitária. Diariamente, o Estado bate recorde no número de casos confirmados da doença e aparece com altos índices de mortes e com ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) passando dos 90%.

Em nota enviada ao Jornal do Commmercio, a Polícia Civil disse ” que o servidor foi afastado de suas funções e apresentado à Diretoria de Recursos Humanos da Corporação, sem prejuízo de outras medidas administrativas que sejam necessárias. Bem como o encaminhamento do caso à Corregedoria Geral da SDS (Secretaria de Defesa Social) para apuração de possíveis transgressões
disciplinares”

O delegado aparece fardado, numa mesa de bar na cidade de Vitória de Santo Antão. Na gravação aparecem garrafas de cerveja, mas não se pode dizer se o delegado da Polícia Civil estava ingerindo bebidas alcoólicas.

Leia também:
>>>Em meio à pandemia, três senadores já morreram vítimas de covid-19 no Brasil

Números da Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco confirmou na quinta, dia 18/03, 2.139 novos casos da Covid-19. Destes, 130 (6%) estão classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), portanto internados e/ou mais graves, e 2.009 (94%) são casos leves. Ao todo, o Estado soma 325.315 confirmações (34.050 graves e 291.265 leves). O boletim também registra mais 973 pessoas recuperadas da doença, totalizando 278.825 curas.
Também foram confirmados, por exames, 53 novos óbitos (27 masculinos e 26 femininos), registrados entre os dias 22/07/2020 e 17/03/2021. Com isso, o Estado totaliza 11.563 mortes pela doença.